Data Representação de um calendário 24/06/2014

Bicicletas para crianças em Paris

Bicicletas para crianças em Paris

Quando a cidade de Paris lançou o então inédito sistema de aluguel compartilhado de bicicletas, o Vélib’, foi uma novidade muito bem-vinda para moradores locais trilharem curtas distâncias e pouparem o uso dos carros.

Além disso, o sistema funciona como uma facilidade para turistas, que encontraram uma nova forma de explorar a cidade de forma descomplicada e barata.

O Vélib’ logo ganhou muitos adeptos, em diversas estações de aluguel de bicicletas espalhados pela cidade toda, e cresceu até ter 20 mil bicicletas.

Os usuários compram um ticket de um dia inteiro por 1,70 euros, recebem 30 minutos de uso neste preço, e depois são cobrados 1 euro a 4 euros por cada meia hora de uso adicional.

Você pode pegar a bicicleta em uma estação e devolver em outra.

Muitos outros países, sabiamente, acabaram copiando o serviço, e atualmente temos serviços semelhantes também em terras tupiniquins (em São Paulo e no Rio de Janeiro, por exemplo).

Agora, a cidade de Paris sai na frente novamente e cria o P’tit Vélib’, ou pequeno Vélib’, para atender a crianças de 2 a 10 anos.

Além das bicicletas, vem no pacote capacete, para proteger os pequenos. É o primeiro programa de aluguel de bicicletas compartilhadas para crianças do mundo!

São 300 bicicletas para crianças, em 4 diferentes tamanhos, com opções que incluem bicicletas sem pedais ou correntes para os menores, bicicletas com rodinhas de treinamento para os que estão aprendendo, e outra de 20 polegadas para as crianças maiores, uma miniatura da convencional Vélib’.

Não serão todas as estações que terão bicicletas para crianças disponíveis. Num primeiro momento, são apenas 5 estações na cidade, colocadas estrategicamente em locais próximos a parques ou áreas exclusivas para pedestres, e os pais deverão devolver as bicicletas na mesma estação onde as retiraram.

Mais estações devem abrir no decorrer do verão europeu. Ficarão abertas somente nos fins de semana, feriados e férias escolares, e contarão com um atendente para auxiliar os pequenos ou seus pais.

Serão um pouco mais caras que as bicicletas para adultos, com custo de 4 a 6 euros por hora, dependendo de onde você pega a bicicleta.

Mas é, sem dúvida, uma novidade muito bem-vinda para quem viaja com filhos ou quem quer uma alternativa de passeio divertido e barato para os pequenos na Cidade Luz.

Quer planejar sua viagem para Paris? Então, entre em contato com a nossa equipe e saiba mais sobre como estudar na capital francesa!