Data Representação de um calendário 26/07/2021

Qual o estado com mais brasileiros nos Estados Unidos?

A cada dia o número de brasileiros nos Estados Unidos só cresce. Mas qual será o estado que mais recebe imigrantes e na terra do Tio Sam?

Para quem está pensando em estudar inglês no exterior ou aproveitar as férias, mas não quer se sentir muito deslocado, ir para um lugar onde há muitos brasileiros nos Estados Unidos pode ser uma boa opção. 

Segundo os dados mais recentes do Itamaraty, o Ministério de Relações Exteriores do Brasil, há mais de 1 milhão de imigrantes brasileiros nos Estados Unidos, sem contar os turistas e estudantes temporários. 

Vem conhecer um pouco mais sobre a população brasileira nos Estados Unidos e quais são os lugares com mais brasileiros no exterior. 

Por que tantos brasileiros imigram para os EUA?

A grande quantidade de imigrações de brasileiros para os Estados Unidos começou lá pela década de 1960 e teve um aumento ainda mais significativo na década de 1980, quando muitos brasileiros encontraram no exterior a oportunidade de ter mais qualidade de vida

E, não é porque mudamos de país, que a hospitalidade e a simpatia do Brasil ficaram para trás. Mesmo fora do Brasil, os brasileiros ainda são uma comunidade muito receptiva e muito unida.

Então, é comum perceber como essa comunidade se ajuda compartilhando informações úteis com novos moradores, principalmente relacionadas a burocracias e hábitos locais, dando indicações de empregos ou instituições de ensino, mas principalmente ajudando a lidar com a saudade. 

Qual o estado com mais brasileiros nos Estados Unidos?

Os 5 estados americanos que mais concentram brasileiros são:

work-travel-banner
  1. Flórida;
  2. Massachusetts;
  3. Califórnia;
  4. Nova Jersey;
  5. Nova York.

Ainda segundo os dados mais recentes do Itamaraty, mais de 300 mil brasileiros residem no estado ensolarado da Flórida, sendo Miami a principal metrópole onde os brasileiros escolhem morar.  

Um levantamento feito por uma empresa americana mostrou, ainda, que, além de ser a favorita para quem quer se mudar para o exterior, a Flórida também é a primeira opção de 90% dos brasileiros que querem fazer negócio em algum estado americano.

E se engana quem pensa que o primeiro motivo que leva os brasileiros até a Flórida é a possibilidade de conhecer a Disney. Existem alguns motivos que explicam porque a Flórida é a queridinha dos brasileiros. 

  • Clima tropical, muito semelhante ao do Brasil.
  • Grande comunidade de latino-americanos.
  • É geograficamente mais perto do Brasil;
  • Ótima qualidade de vida;
  • Ótimo sistema de ensino;
  • Segurança e saúde;

Se vai fazer intercâmbio nos Estados Unidos, fique atento a essas dicas

Viver em um lugar culturalmente mais parecido pode ser uma boa ideia para não se sentir deslocado ou não ter um choque de realidade muito grande. 

Mas se você vai estudar inglês no exterior e que aprimorar o idioma, você não pode:

  • Se comunicar o tempo inteiro em portugês;
  • Ficar perto de pessoas que não querem se aprimorar;
  • Só frequentar lugares com pessoas ou costumes brasileiros.

Parte importante da experiência do intercâmbio é a imersão linguística e cultural. Então é muito importante que você também esteja cercado de pessoas que te ajudem a evoluir e a te apresentar um novo mundo de opções. 

É preciso sair, mesmo que um pouquinho, da sua zona de conforto para viver uma experiência inesquecível. 

Se você quer aprimorar o seu inglês no exterior e conviver com brasileiros nos Estados Unidos, fale com um de nossos especialistas em intercâmbio. Você vai receber toda a orientação que precisa para conquistar os seus objetivos. 

estudar-canada-banner