Bruno fez intercâmbio de estudo e trabalho na Austrália
Data Representação de um calendário 10/03/2020

Bruno fez intercâmbio de estudo e trabalho na Austrália

Bruno contou com a Intercultural para aperfeiçoar o seu inglês e viver a experiência de um intercâmbio: um desafio inesquecível! Confira o depoimento dele!

E se você pudesse aperfeiçoar seu inglês e ainda conhecer lugares e animais incríveis? Paisagens de tirar o fôlego, cangurus, coalas e muito mais? Foi isso que o Bruno Ferreira, cliente da Intercultural de Campinas, fez! Ele participou de um programa de estudo e trabalho na Austrália e contou pra gente como foi essa experiência. Confira o depoimento dele!

O início

A experiência foi incrível, o intercâmbio me fez aprender muitas coisas novas, visitar lugares lindos e conhecer muitas pessoas maravilhosas. No começo tudo é bem complicado…

Estar em um país diferente sem conhecer ninguém é algo bem assustador e difícil. Confesso que no começo pensei em desistir por diversas vezes, porém, no fundo, sabia que era só uma questão de se adaptar com tudo aquilo… Hoje estou aqui tentando me adaptar com o Brasil de novo hahahah.

A Austrália

A Austrália é um país maravilhoso e com pessoas muito receptivas, o clima é parecido com o do Brasil e tudo é muito bonito. Além disso, Brisbane é uma cidade muito bem estruturada, segura e com uma ótima qualidade de vida, uma cidade nem tão grande nem tão pequena: um tamanho ideal. Por isso, recomendaria o destino sem pensar duas vezes!

Bruno interagindo com um canguru na Austrália
Bruno também teve a oportunidade de conhecer e ficar pertinho de um coala

Infelizmente não tive a oportunidade de conhecer Melbourne ou Sydney, no entanto, viajei para Cairns e mergulhei na barreira de corais, o que foi uma experiência sem igual.

Durante seu intercâmbio de estudo e trabalho na Austrália, Bruno nadou na grande barreira de corais

O intercâmbio de estudo e trabalho na Austrália

Quando eu decidi ir para a Austrália, eu tinha como objetivo ter uma experiência fora do país, aprender coisas novas em todos os sentidos e ainda por cima treinar o meu inglês. Por isso, eu sabia que treinaria mais meu inglês, morando e trabalhando lá.

Apesar de ter me inscrito em um curso de idiomas, minha mentalidade era ter uma experiência fora do Brasil e aprender inglês no dia a dia. Então, a Imagine Education, escola onde eu estudei, foi ótima pra mim… Eles são flexíveis com horário, falta e notas. Funciona como um Working Holliday Visa.

Cidade onde Bruno fez seu intercâmbio de estudo e trabalho

O trabalho na Austrália

Sobre trabalho, a cidade oferece muitas opções e com o salários em torno de 20 dólares australianos/hora (sempre dentro do salário mínimo). Sem dúvida, tem trabalho pra todos. Tanto para aqueles com o nível básico de inglês básico, quanto para quem é fluente. Basta procurar e conversar com as pessoas.

Fazer contatos é uma parte muito importante, pois na Austrália muitas vezes conseguir emprego depende de alguém para te indicar. De qualquer forma, existem diversas maneiras e ferramentas válidas para conseguir emprego: Seek, Jora, Indeed, imprimir e entregar currículo, indicação e por aí vai…

Algo muito importante que aprendi na marra infelizmente é NUNCA, NUNCA MESMO confie muito nas pessoas. Por mais que a pessoa pareça alguém de bem e que está tentando te ajudar. Sempre que alguém te falar que efetuou algum pagamento peça o comprovante, sempre que pagar alguém guarde o comprovante, sempre que alugar casa faça contrato e esteja atento com o Bond (que geralmente é caro).

Enfim, concluo que gostei muito, aprendi diversas coisas e não me arrependo de nada. Tanto as experiências ruins quanto as boas foram essenciais, as ruins me fizeram aprender e as boas viver. Foi fantástico e faria tudo oura vez. Quem sabe Canadá como próximo destino?!

Curtiu o depoimento do Bruno? Se você quer ter uma experiência inesquecível no exterior, assim como ele, entre em contato com a gente e solicite um orçamento para o seu intercâmbio. A Intercultural quer ajudar você a realizar o seu sonho neste ano. Bora viajar?