JáFui! JáFiz! - Camp Counselors USA
Data Representação de um calendário 18/02/2016

Camp Counselors USA

Camp Counselors USA

Trabalhar no exterior vai muito além do intercâmbio, viver essa experiência pode ser gratificante!

Quando essa oportunidade acontece em um acampamento para pessoas especiais, o aprendizado é intenso. No depoimento do Carlos, ele conta como foi.

Olá meu nome é Carlos Villar,  e no ano de 2014, estive procurando um intercâmbio que tivesse um custo benefício bom, e encontrei o programa de Camp Counselor que no Brasil é feito pela Intercultural em parceria com a CCUSA.

Entrei em contato com a Intercultural Vila Mariana, lá todos os funcionários foram super atenciosos comigo durante todo o processo, dei entrada no programa em janeiro de 2014.

Demorou quase 5 meses para que eu fosse contratado pelo  Camp Greentop. Um acampamento para pessoas especiais na cidade de Sabillasville no estado de Maryland, Estados Unidos. Amei muito a minha experiência no acampamento.

camp 2014 1

Eu realmente aprendi a falar inglês – até então eu achava que sabia falar – quando você vive a cultura e convive diariamente com os americanos você aprende naturalmente o idioma.

O acampamento é dividido, temos seções com crianças, adolescentes e adultos até 99 anos.  O tempo de permanência no acampamento é de 7  a 12 dias, além da opção de Day Camp, em que as famílias deixam os filhos no acampamento durante o dia e no final da tarde voltam para buscar, como se fosse uma escola.

camp 2014 2

CGT 2015

Somos treinados para saber agir em momentos de dificuldades. É um trabalho cansativo porém muito gratificante, eu amo muito. 

Camp 2014

Fiquei nos Estados Unidos por 3 meses e amei as pessoas, o acampamento, tudo…  Gostei tanto que resolvi voltar!

Em 2015, com a ajuda da Intercultural, retornei para o acampamento (Camp Greentop). As atividades são as mesmas, porém com uma modificação, este ano fui Cabin Leader, que nada mais é, a pessoa que é responsável pelos campers e pelos counselors da minha cabine.

Neste ano tive mais responsabilidades e ampliei minha rede de amigos. Enquanto estive nos Estados Unidos, tive a oportunidade de ser counselor em um resort depois que meu contrato com o Camp Greentop terminou, pois com o programa Camp Counselors USA, você pode trabalhar nos Estados Unidos por até 4 meses caso tenha um contrato de trabalho. 

camp 2015

Essa experiência foi maravilhosa, realmente mudou o meu jeito de pensar e agir. Agora estou muito mais paciente e pensando no próximo.

Carlos Villar – São Paulo

Essa aventura não parou por aí, o Carlos já está de malas prontas para embarcar para uma nova temporada como monitor de acampamento. E você, curtiu essa ideia? Clique aqui para saber mais sobre o programa.