Data Representação de um calendário 06/06/2016

Canadá: por que ele é tão procurado para intercâmbio?

Canadá: por que ele é tão procurado para intercâmbio?

Com qualidade de vida elevada, receptividade e muitas oportunidades para estrangeiros, o Canadá tem se tornado um dos destinos mais procurados por quem deseja fazer intercâmbio no exterior.
Seja para aprender uma outra língua, como o inglês e o francês, ou para ter uma experiência de trabalho ou estudos no exterior, o país oferece ótimas opções para quem quer morar fora com qualidade de vida e ainda conhecer lugares incríveis durante o intercâmbio.
Ainda está em dúvidas? Confira este post e veja por que o Canadá é tão procurado por quem deseja fazer intercâmbio no exterior!

Qualidade de vida

Uma das principais vantagens de morar no Canadá é usufruir de uma qualidade de vida elevada. De acordo com a Organização das Nações Unidas, o país está entre os 10 melhores do mundo em qualidade de vida devido ao amplo acesso à saúde e educação pública de qualidade, alta expectativa de vida e baixos níveis de violência e criminalidade.
Além disso, o país é extenso e tem grande diversidade natural, paisagens de tirar o fôlego e muitas opções de passeio.

work-travel-banner

Inglês e francês

Por ser um país bilíngue, o Canadá é um ótimo destino tanto para quem deseja estudar inglês como para quem quer se aprofundar no francês. Certas regiões, como é o caso de Quebec, têm o francês como língua oficial e são ideais para quem quer fazer uma verdadeira imersão cultural, pois a região preserva diversas tradições herdadas da colonização francesa.
A principal cidade francófona é Montreal, um centro urbano agitado e cheio de cultura. Mesmo para quem deseja morar na região de influência francesa, há diversas opções de cursos de inglês para estrangeiros.
Já para quem quer viver nas regiões cuja língua oficial é o inglês, as cidades mais procuradas são Toronto e Vancouver, e ambas estão entre as melhores do mundo para viver. Cosmopolitas, diversificadas e cercadas por uma natureza estonteante, as grandes cidades canadenses são excelentes para intercambistas e oferecem preços mais vantajosos em relação a grandes metrópoles dos Estados Unidos, Austrália ou Inglaterra, que também são destinos procurados para intercâmbio.
[captacao-banner conteudo_titulo=”Receba dicas e promoções de intercâmbio” formid=”f97ac9e6-db49-42b6-a0e9-890bcc1b3d1d” conteudo_descricao=”Deixe seu email e receba dicas e promoções para estudar e trabalhar no exterior.”]

Clima e natureza

O clima do Canadá é uma atração à parte. No inverno, você vai encontrar bastante neve e as temperaturas frequentemente caem para níveis abaixo de 0. Porém, o país conta com uma ótima estrutura para minimizar o frio intenso: em algumas cidades, há galerias e shoppings subterrâneos para facilitar a vida cotidiana durante os períodos de neve!
O verão, por sua vez, é quente e tem dias bonitos, com muito sol. Por isso, o Canadá é perfeito para quem gosta de curtir a natureza: no inverno, não faltam opções de esportes e atividades na neve. No verão, é hora de curtir caminhadas e passeios ao ar livre para conhecer um pouco da natureza. Entre as principais atrações estão as Cataratas do Niágara, que ficam na fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos.
Além da excelente qualidade de vida, o Canadá se caracteriza por seu povo educado e receptivo. Outra vantagem do intercâmbio no país é o preço: em geral, os pacotes de intercâmbio que incluem hospedagem e curso de inglês chegam a ser até 30% mais baratos quando comparados a países como os Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e Irlanda.
Diante de tantas vantagens, não é difícil entender por que o Canadá é tão procurado, concorda? Gostou dessas dicas? Tem outras dúvidas sobre o intercâmbio no Canadá? Deixe um comentário!

estudar-canada-banner