Chichén Itzá, a antiga cidade Maia localizada na península de Yucatán, no México, atrai visitantes do mundo inteiro até os dias atuais.
Essa antiga cidade Maia cidade começou a ser construída no século VI. Ela conta com monumentos totalmente preservados, incluindo a famosa Pirâmide de Kukulkán.
Não é a toa que essa pirâmide virou Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO e também uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.
A cidade Maia do México tem 6,5 quilômetros quadrados, onde podemos encontrar uma série de construções que respiram a cultura Maia.
Além disso, os edifícios também contam um pouco da cultura dos toltecas, que chegaram a Chichén Itzá no século X.
Saiba mais sobre este destino impressionante!
Quem foram os Maias?
A civilização Maia é mesoamericana e foi desenvolvida pelos povos Maias. Ela é amplamente conhecida pelo seu logossilabário: o mais sofisticado e desenvolvido sistema de escrita da América pré-colombiana.
Ainda, os Maias também ficaram conhecidos por sua arte, arquitetura, matemática, calendário e sistema astronômico.
Descubra a beleza da cidade Maia, Chichén Itzá, no México
Se você vai viajar ou fazer um intercâmbio no México, El Castillo (como é mais conhecida a Pirâmide de Kukulkán), que tem uma paisagem de tirar o fôlego, é parada obrigatória.
São 365 degraus (um para cada dia do ano), o que já demonstra um pouco dos conhecimentos da civilização Maia.
Além disso, existe outra particularidade surpreendente.
Ela pode ser vista duas vezes por ano, na primavera e no outono, quando a sombra dos degraus faz surgir o corpo de uma serpente que nos dá a impressão que ela está descendo a pirâmide.
Esse fenômeno atrai milhares de visitantes todos os anos. Durante a noite, há até um show de luzes e sons.
E não para por aí!
Não é só El Castillo que chama a atenção na cidade Maia.
O Caracol (um observatório com uma escada em espiral), a Plataforma dos Crânios, o Grupo das Mil Colunas, a quadra do jogo de bola e muitos outros templos também se destacam.
E, indo um pouco para o norte, ainda é possível visitar o Cenote Sagrado.
Se você tem interesse de conhecer os detalhes das construções e aprender mais a respeito da civilização Maia, recomendamos que contrate os serviços de um guia local.
A maioria dos visitantes passam apenas algumas horas em Chichén Itzá e costumam sair de Cancún (a 190 km), de Playa del Carmen (a 180 km) ou de Mérida (a 120 km).
A boa notícia é que a Intercultural é especialista em viagens internacionais e prepara todo o roteiro para você.
Assim, você já sai do Brasil com as passagens, hospedagem e transfers definidos, sem ter que se preocupar com mais nada.
Uma das opções de hospedagem fica nas imediações do sítio arqueológico. O que é uma experiência memorável.
Já imaginou se hospedar em algum hotel ou resort quase dentro dessa obra prima?
Conheça a cidade Maia com a Intercultural!
Gostou de saber um pouco sobre uma das sete maravilhas do mundo, a cidade Maia, no México?
Se você ficou com vontade de conhecer os monumentos pessoalmente, fale agora mesmo com um de nossos especialistas em viagens e programe já a sua fantástica experiência.