Data Representação de um calendário 02/05/2021

Cidades da Irlanda: confira opções para estudo e trabalho

Conheça as características das 4 cidades da Irlanda mais procuradas para
intercâmbio de estudo e trabalho. Deslanche seu inglês na cidade de Dublin.

Localizadas num país muito antigo, com tradições e muitas histórias e lendas, as cidades da Irlanda são destinos muito procurados por intercambistas brasileiros para estudar inglês.

Isto porque, as cidades da Irlanda oferecem excelentes condições para o estudante estrangeiro, com alta qualidade de vida, serviços públicos eficientes e um custo de vida acessível e mais baixo, quando comparado com outros destinos internacionais.

Contudo, uma das principais vantagens para fazer um intercâmbio em uma das cidades da Irlanda é a possibilidade de trabalhar durante o período dos estudos do idioma.

Isso mesmo! O país tem uma política de visto diferenciada que permite ao estudante brasileiro trabalhar legalmente durante o tempo em que estiver matriculado num curso de idiomas.

Entretanto, antes de explicar mais sobre este sensacional programa de intercâmbio no exterior, deixe-me apresentar as 4 principais cidades da Irlanda, onde você pode aprender inglês e trabalhar legalmente.

Cidades da Irlanda

Dublin (foto)

A capital do país conta com cerca de 550 mil habitantes e é um importante centro econômico e cultural da Europa. É a maior cidade e conta com um clima cosmopolita mais agitado, típico de uma cidade grande e perfeito para quem curte o agito noturno!

A cidade de Dublin possui diversas opções históricas e culturais, de escolas tradicionais, bares e restaurantes, além de uma grande quantidade de empresas. Assim, é o principal destino de intercâmbio no país.

As principais empresas de Dublin estão nas áreas da indústria farmacêutica, de tecnologia e de bebidas, como por exemplo a Cervejaria Guinness e as estrangeiras, Amazon, Google, HP, eBay, Facebook, Yahoo, dentre outras.  

Cork

Bem menor e com um perfil de cidade pequena do interior, a cidade de Cork tem cerca de 120 mil habitantes e é a segunda mais populosa do país. Possui excelentes escolas de idiomas e empresas igualmente importantes, como a enorme sede da Apple.

work-travel-banner

Apesar de possuir excelente infraestrutura, como na capital, o seu custo de vida é mais baixo do que em Dublin. Por esta razão, pode ser uma ótima alternativa para intercâmbio de idiomas, principalmente para aqueles que preferem um clima mais tranquilo.

Limerick

Com cerca de 100 mil residentes, a cidade de Limerick é também um destino muito procurado por estudantes brasileiros que encontram nela uma população muito receptiva e animada. 

Além disso, as características medievais, que estão por todo o país, na cidade de LImerick, contrastam com uma das populações mais jovens da Europa, com idade média de 30 anos. 

Entre bares e restaurantes, novos e antigos, possui atrações culturais que já lhe conferiram o título de “cidade da cultura”, no passado.

Galway

A menor das quatro cidades da Irlanda apresentadas neste artigo, Galway possui menos brasileiros, apesar de ser, assim como Dublin e Cork, um importante centro para estudantes universitários. 

Com aproximadamente 70 mil habitantes, a pequena cidade é propícia para ser explorada a pé ou de bicicleta, um dos principais meios de transporte local.

Agora, como prometido, vou te dar todos os detalhes sobre o intercâmbio para estudar e trabalhar na Irlanda!

Intercâmbio de estudo e trabalho na Irlanda

  • Idade mínima: 16 anos
  • É preciso estar matriculado num curso de idiomas
  • Duração mínima do curso: 25 semanas (aproximadamente 6 meses)
  • Carga horária mínima das aulas: 15 horas por semana
  • Tempo do trabalho durante o período de estudo: até 20 horas semanais
  • Tempo do trabalho durante o período de férias: até 40 horas semanais
  • 2 meses de férias ao final do curso: total de 8 meses de permanência.
  • Remuneração média: EUR 9 por hora
  • Acomodação: em casa de uma família local ou em residência estudantil

Gostou? Que tal dar um gás na sua carreira e falar com nosso consultor de intercâmbio na Europa? Ele vai te apresentar nossas incríveis condições para você aprender inglês em uma das 4 principais cidades da Irlanda. Aproveite! 

estudar-canada-banner