Data Representação de um calendário 06/09/2021

8 fatos mega interessantes sobre a capital da Irlanda

A capital da Irlanda é um dos destinos mais descolados para quem quer estudar inglês no exterior. E alguns fatos vão te surpreender.

Dublin, capital da Irlanda, é um dos destinos mais descolados para quem quer estudar inglês no exterior. E alguns fatos vão te surpreender. 

Formada por uma população extremamente jovem, a capital da Irlanda é um dos destinos mais divertidos e clássicos para quem quer investir em estudar no exterior

E há muito o que fazer e conhecer na capital da Irlanda. Por isso, listamos algumas curiosidades e fatos super interessantes para você conhecer antes de planejar a sua viagem.

Dublin, um destino para todos os gostos

Com quase 1,2 milhões de habitantes, Dublin é um destino que atrai milhares de visitantes do mundo, todos os anos, devido ao seu ambiente convidativo e suas várias opções de entretenimento. 

E, apesar de ter o Irlandês como idioma oficial, a inglês é um idioma falado pela maior parcela da população. O que é muito atraente para turistas e torna Dublin um dos destinos mais cobiçados para quem quer estudar inglês no exterior. 

work-travel-banner

O país, localizado no noroeste da Europa, se destaca principalmente por misturar suas lendas e tradições milenares com uma cultura jovem e moderna, sem perder sua essência. 

Prova disso, por exemplo, conseguimos ver em seus feriados como St. Patrick ‘s Day e na importância que os Irlandeses dão a preservar o gaélico, um idioma secular falado por seus ancestrais.

A temperatura em Dublin

A cidade é marcada por um clima agradável. Seu verão tem temperaturas amenas e invernos com temperaturas mais baixas, perfeitas para quem quer curtir um clima mais europeu. 

Acompanhe abaixo as médias de temperatura de cada estação no país. 

  • Inverno: entre 4º e 6ºC.
  • Primavera: entre 8º e 10ºC.
  • Verão: entre 15ºC e  19ºC.
  • Outono: entre 11º e 15ºC.

8 fatos sobre a capital da Irlanda

  1. Dublin é muito requisitada por quem quer estudar no exterior principalmente por ser uma cidade acessível, em todos os sentidos. Ela é 100% adaptada para garantir a melhor qualidade de vida para deficientes físicos. 
  2. Também conhecida como a Cidade de Mil Bares, a cidade é um dos lugares onde mais se consome álcool no mundo. 
  3. Não existem interruptores ou tomadas dentro dos banheiros. Os interruptores ficam do lado de fora e, se você quiser usar algum eletrônico, como secador ou barbeador, vai precisar de uma extensão ou fazer isso em outro cômodo.
  4. É muito comum ver crianças grandes (por volta de 7 e 8 anos) andando dentro de carrinhos de bebês. 
  5. Apesar do sistema de transporte público eficiente, os moradores da cidade preferem utilizar bicicletas e patinetes como o principal meio de transporte. 
  6. Durante seu intercâmbio na Irlanda você, com certeza, vai se deparar com portas coloridas. E elas não são coloridas por puro acaso. Desde do século XIX essa é uma prática comum, mas não há consenso. Uns dizem que fora um protesto contra a Rainha Vitória, outros dizem que era uma forma das mulheres  diferenciarem as casas para os maridos bêbados não se confundirem. 
  7. Quem não adora uma parcelinha? Pois é, mas em Dublin são poucas as coisas que podem ser parceladas, como carros e imóveis.
  8. Dublin é uma cidade viking, sabia? Antigamente, a cidade era chamada de “Reino Nórdico do Lago Negro”. Inclusive, Dublin significa “Lago Negro” em gaélico.

Conheça a Irlanda com a Intercultural


Se você assim como a gente adora um destino clássico e descolado, a capital da Irlanda é perfeita para você. Fale com um de nossos consultores e saiba como aproveitar as melhores vantagens para conhecer Dublin.

estudar-canada-banner