Data Representação de um calendário 27/07/2021

7 maiores festas do mundo que você precisa conhecer

Quem recusa o convite para uma boa festa? Separamos aqui 7 das maiores festas do mundo que você vai adorar participar. Vem com a gente.

Assim como nós temos o Carnaval para nos representar entre as maiores festas do mundo, outros países também têm suas próprias festividades e celebrações que dizem muito sobre sua cultura e sobre sua história. 

E, sabemos que algumas coisas são essenciais para uma boa festa, como: comida boa, música e muita diversão. E esses são itens que as maiores festas do mundo têm de sobra. 

Fizemos uma lista com as festas do mundo que mais atraem participantes, turistas e até curiosos que se impressionam com as festividades. Então, já se prepara para anotar e inclui-las em sua programação quando for fazer seu intercâmbio. 

As 7 maiores festas do mundo

Estudar no exterior não precisa e nem deve ser só um estudo engessado no idioma. Parte do diferencial de fazer intercâmbio é poder viver a realidade daquele país e deixar que as novas experiências transformem sua forma de ver o mundo e permitir que você crie memórias que vão te transformar completamente.

Algumas das maiores festas do mundo que você precisa conhecer são:

  1. St. Patrick’s Day, na Irlanda. 
  2. Ano Novo na Baía de Sydney.
  3. Ano Novo Chinês, na China. 
  4. Oktoberfest, na Alemanha
  5. Yee Peng, na Tailândia.
  6. Festival de Lama de Boryeong, na Coreia do Sul. 
  7. Día de Los Muertos, no México

Incluir as festividades típicas de cada país na sua programação na hora de fazer intercâmbio é uma das formas mais divertidas de viver a melhor imersão possível. Assim, você pode conhecer pessoas com os mesmos gostos que você, aprender mais sobre o idioma e a cultura e, é claro, se divertir muito.

1. St. Patrick’s Day, na Irlanda

Existe um consenso que diz que duas coisas são muito fortes na cultura irlandesa: sua crença religiosa e seu grande amor pela cerveja. E é assim que, todos os anos, a festa de São Patrício, o santo padroeiro do país, é celebrada. 

As ruas ficam completamente verdes e laranja e você pode encontrar decorações de trevos por todos os lados. Isso porque, São Patrício ficou muito conhecido por ser um dos porta-vozes do cristianismo na Irlanda e usar a figura do trevo para explicar sobre a Santíssima Trindade. 

Além do verde e laranja das decorações, uma coisa que não vai faltar é cerveja, pode apostar! 

Um fato curioso é que, no dia após a celebração, as ruas irlandesas costumam estar abarrotadas de carros estacionados, deixados ali no dia anterior. A população tem plena consciência de que volante e álcool não se misturam, então quem foi de carro e bebeu, dificilmente volta dirigindo. 

2. Ano Novo na Baía de Sydney

Para muitos, a queima de fogos de artifício na Baía de Sydney é como uma obra de arte. 

A festa atrai milhões de australianos e turistas que se espremem aos montes só para poder apreciar o show de luzes encantador e começar o ano com chave de ouro. 

3. Ano Novo Chinês, na China

A China é um dos países com maior diferença cultural em comparação ao ocidente. E o horóscopo, assim como seu calendário, estão inclusos nessa diferença. 

work-travel-banner

Os chineses têm dois calendários, um solar e um lunar. De acordo com o calendário lunar, o Ano Novo começa entre os dias 21 de janeiro e 20 de fevereiro e cada ano é representado por um animal que, segundo a crença, vai reger aquele ano em questão. 

A festa conta com muita música, velas, comidas, danças típicas e apresentações que enchem as ruas de nativos e turistas dispostos a aproveitar e começar o ano com o pé direito. 

4. Oktoberfest, na Alemanha

A festa acontece todos os anos entre setembro e outubro, desde 1810, com a celebração do casamento de uma duquesa da época. A festa contou com centenas de pessoas nas ruas de Munique e hoje, mais de 200 anos depois, continua atraindo uma multidão.

Cerca de 10 milhões de pessoas vão até Munique e outras belas cidades da Alemanha celebrar a festa e, ao redor do mundo, dezenas de países fazem sua própria versão da festa, inclusive o Brasil. 

5.  Yee Peng, na Tailândia

Quem assistiu o filme da Disney “Enrolados” com certeza já quis participar da festa em que lanternas são lançadas no ar e enfeitam todo o céu. Saiba que esse festival existe e é famoso em toda a Ásia, mas a principal concentração acontece na Tailândia, junto a outra grande festividade: o Loy Kratong.

Durante o Loy Kratong, as pessoas colocam oferendas no rio em pequenos barcos, incluindo algumas lanternas decoradas. Já o Yee Peng envolve mais do que só içar as lanternas. 

As casas e templos são decorados com flores e lanternas, há a apresentação de uma dança típica e, só então, as lanternas são lançadas no ar, enquanto você pode fazer um pedido que será concedido, caso a lanterna suma no céu. 

Acredita-se que a luz das lanternas leve embora doenças, má sorte e mágoas antigas.   

O festival acontece em toda a Tailândia e outras cidades asiáticas, mas a maior concentração da festa acontece em na cidade-santuário de Chiang Mai.

6. Festival de Lama de Boryeong, na Coreia do Sul

A festa começou em 1998, e acontece desde então durante a temporada de verão da Coreia do Sul.

A ideia é que cada pessoa possa libertar sua criança interior se banhando e se divertindo na lama, sem qualquer julgamento alheio, e é um dos momentos mais aguardados por muitos adultos. 

7. Día de Los Muertos, no México

Diferente de muitas sociedades, a cultura mexicana não encara a morte com pesar e melancolia. É preciso celebrar e lembrar a vida que os mortos construíram. 

Por isso, durante 3 dias, as ruas e casas mexicanas são enfeitadas para celebrar. A crença ainda diz que, durante a celebração, é permitido que os entes queridos que já se foram voltem ao plano dos vivos, mesmo que só por alguns instantes. 

Descubra o mundo com a Intercultural


Vai estudar no exterior e quer viver uma experiência incrível nas maiores festas do mundo? Fale com um de nossos especialistas e planeje a viagem perfeita para viver seus sonhos.

estudar-canada-banner