Data Representação de um calendário 30/03/2021

O que fazer em Dublin (Irlanda) durante o curso de inglês

Entenda a história da cidade e saiba tudo o que fazer em Dublin. Conheça as principais atrações da maior cidade para intercâmbio na Irlanda.

Um dos países mais populares e tradicionais de intercâmbio para estudar inglês, a Irlanda oferece excelentes condições para o estudante aprender o idioma e ainda, trabalhar legalmente. Conheça a sua capital e saiba o que fazer em Dublin.

A principal cidade do país, que tem como idiomas oficiais o gaélico e o inglês, dispõe de algumas das melhores escolas de idiomas da Europa, além de uma população muito receptiva e, por isso, aprender inglês é uma das melhores coisas que fazer em Dublin

Dessa forma, você vai precisar organizar o seu tempo durante a folga nos estudos no seu curso de idiomas, pois a quantidade de coisas que fazer em Dublin é bem grande e inclui muitos atrativos históricos, culturais e naturais. 

Antes de tudo, vamos conhecer mais sobre Dublin, que significa “lago negro”, em irlandês.

História de Dublin

A cidade foi construída pelos vikings e, a partir do século XII, foi dominada pela Inglaterra, que implantou a sua cultura e o seu idioma na região, assim como, assimilou muitas tradições locais. 

Com a separação da Irlanda, em 1922, a cidade passou a ser a capital do país. Atualmente, a cidade tem cerca de 550 mil habitantes e é considerada como um dos principais centros econômicos e culturais da Europa.

Muito desenvolvida, ela conta com excelentes serviços básicos públicos e, apesar do custo de vida mais alto, quando comparado a outras cidades no país, a renda per capita também é mais elevada e compensa.

Sede administrativa e política da Irlanda, Dublin abriga ainda, grandes empresas e startups na área de tecnologia, como:

  • Facebook, 
  • Twitter, 
  • Microsoft, 
  • Google, 
  • eBay, 
  • Udemy, 
  • Amazon, 
  • Yahoo.

A cidade é igualmente relevante na área da educação, e uma ótima opção para estudar na Irlanda, porque as principais universidades Irlandesas também estão localizadas na capital, como por exemplo:

  • Universidade de Dublin;
  • Trinity College de Dublin, que é a melhor e mais antiga do país;
  • Faculdade Universitária de Dublin, a maior de todas elas.

Além disso, a cidade conta com algumas das melhores escolas de idioma no mundo, o que a torna ainda, um destino perfeito para intercâmbio na Irlanda. Confira mais abaixo.

O que fazer em Dublin: comer e beber

Sem dúvida, a Irlanda é reconhecida pela qualidade da cerveja e do uísque que produz. Assim como, inúmeros bares, restaurantes, destilarias e cervejarias que produzem e servem as bebidas. 

Dentre os muitos bares pela cidade, vale a pena experimentar o The Church, o Temple Bar, o The Bernard Shaw, o The Hole In The Wall e o O’Neills Bar & Restaurant.

Certamente, as cervejarias mais conhecidas na cidade são a famosíssima Guinness Open Gate Brewery, a Five Lamps Brewery, a Rascals Brewing Company, a Brewery Hops of Ireland, a The Porterhouse Brewing Company.

work-travel-banner

Da mesma forma, a produção de uísque pode ser vista nas cinco destilarias mais populares que são a Jameson Distillery Bow St., a Teeling Distillery, a Lyse Pearse Distillery, a Ro & Coe Distillery e a The Dublin Liberties Distillery.

As comidas típicas da Irlanda podem ser encontradas com facilidade em Dublin. Os principais são: Irish Stew, Guinness Stew, Dublin Coddle, Boxty e, sem dúvida, o tradicional café da manhã irlandês!

O que fazer em Dublin: passeios turísticos

Cadeia Kilmainham Gaol – construída em 1796, funcionou até 1924. Atualmente, abriga um interessante museu sobre a história política do país.

The Little Museum of Dublin – muito interessante e intimista, conta a história da cidade através de objetos doados pelos seus moradores.

Castelo de Dublin – imponente construção medieval, costumava ser a sede do governo britânico no país.

Catedral Christ Church – vale a pena conhecer a igreja protestante mais antiga da cidade.

Cemitério de Glasnevin – o maior da Irlanda, seus túmulos e criptas ajudam a contar a história do país e de seus habitantes.

Museu Nacional da Irlanda – também conhecido como Museu Nacional de Arqueologia, foi fundado em 1890. Seu acervo mostra a história da civilização irlandesa até os tempos medievais.

Saint Patrick ‘s Cathedral – com 800 anos, é a mais antiga do país e homenageia seu patrono: Saint Patrick (São Patrício).

Trinity College – a universidade onde Oscar Wilde estudou é conhecida pelo seu estilo arquitetônico e pela biblioteca que expõe o manuscrito medieval mais famoso do mundo.

Prefeitura de Dublin – possui uma linda arquitetura e vale a visita, que é gratuita.

Por fim, a Festa de Saint Patrick, quando é lembrada a morte do patrono do país, é comemorada no dia 17 de março. A festa atrai milhares de pessoas durante os desfiles e shows. Tudo e todos de verde!

Agora que você já conhece as principais atrações do que fazer em Dublin, fale com nossa equipe e agende o seu programa de intercâmbio na Irlanda, com condições imperdíveis! Estamos por aqui!

estudar-canada-banner