Data Representação de um calendário 25/03/2021

Como fazer intercâmbio do ZERO: Guia passo a passo.

Te ajudamos com o seu planejamento de viagem! Saiba como fazer um intercâmbio do zero: programa, visto, seguro viagem, dicas e mais!

Bateu aquela vontade de mudança? Se você quer saber como fazer um intercâmbio, mas está em dúvida sobre o destino e o programa, esta matéria é para você!

A seguir, vamos explicar o passo a passo de como fazer intercâmbio do zero! São 6 passos, super preciosos, que irão te colocar à frente do seu objetivo. Anote bem todas essas dicas, elas irão te ajudar no seu planejamento de viagem

Agora, se você está buscando informações sobre como fazer um intercâmbio para os Estados Unidos, não deixe de conferir nossa matéria do blog: Intercâmbio nos Estados Unidos – Por onde começar?

Vamos lá?

Passo 1: escolha do Programa / País

Existem inúmeras possibilidades de programas e destinos. Para isso, a pergunta mais importante, é: qual é seu objetivo? Além disso, quanto tempo você pode disponibilizar? E mais: qual a sua disponibilidade financeira?

Com base nestas informações, o consultor da Intercultural estará à disposição para encontrar o melhor programa de intercâmbio para você. 

Em seguida, ele irá te ajudar com os pré-requisitos do programa, para saber se você é um candidato apto e, finalmente, irá montar uma proposta comercial. 

Os nossos pacotes são personalizáveis para atender a sua necessidade. Entre os serviços, oferecemos:

  • Matrícula na escola ou empregador
  • Aplicação de visto
  • Acomodação
  • Seguro viagem
  • Passagem aérea
  • Cartão multimoedas
  • Suporte antes e depois do embarque

Passo 2: Fazer a matrícula junto à escola ou empregador

O Passo 2 resume-se em seguir com a sua matrícula na escola (em caso de um intercâmbio de estudos), ou a candidatura do trabalho (em intercâmbios de trabalho, como é o caso do Au Pair e o Work Experience USA).

work-travel-banner

Fique tranquilo, nesta fase, o seu consultor de intercâmbio fará o intermédio com a escola / empregador.

Em seguida, se estiver tudo certo, você deve receber o Letter of Offer ou Acceptance Letter, que você deve ler detalhadamente e assinar. Ah, e não esqueça de comemorar, você acaba de ser aceito!

Passo 3: Reunir a documentação e aplicar o visto

Mas, antes de arrumar as malas, você precisa aplicar para o seu visto temporário. Cada país possui uma regra diferente que deve ser respeitada. 

O seu consultor de intercâmbio irá te ajudar com a lista de documentos e prazos. Para todos os casos, certifique-se que o seu passaporte tenha, pelo menos, validade de 6 meses além da data de embarque. 

Assim também, entre outros documentos solicitados, podem estar: cópias autenticadas do histórico escolar, comprovação financeira e seguro saúde.

Passo 4: Comprar passagens aéreas

Visto aplicado. É hora de comprar suas passagens aéreas. Nossa equipe trabalha com diversas ferramentas de busca e possui parceria com diversas companhias aéreas. Dessa forma, estamos prontos para ajudá-lo com o melhor custo-benefício.  

Passo 5: Seguro viagem e Cartão Multimoedas.

Viaje tranquilo com um seguro viagem internacional. Além de cobertura com saúde, você também tem cobertura de viagem. 

Assim, é possível conseguir uma indenização para casos de bagagens extraviadas no aeroporto ou, por exemplo, cobertura médica em caso de uma emergência. Entre muitas outras coberturas!

Passo 6: Reunião pré-embarque

Por fim, conte com aquele atendimento que só a Intercultural sabe dar: informações do destino, fuso horário, o que levar na mala, vacinas, dicas para viajar sem stress no aeroporto. 

E então, gostou das nossas dicas de como fazer um intercâmbio? Queremos te ajudar com o seu planejamento de viagem. 

Entre em contato com um consultor de intercâmbio para mais informações!

estudar-canada-banner