» Como fazer High School e se tornar uma cheerleader? Cursos no Exterior – Intercultural Intercambio - Intercambio

Como fazer High School e se tornar uma cheerleader?  | Cursos no Exterior – Intercultural IntercambioCursos no Exterior onde Estamos
CATÁLOGO DE PRODUTOS

High School

Outubro

15

Como fazer High School e se tornar uma cheerleader? 

Poucas coisas são tão características do High School quanto as cheerleaders, ou seja, as animadoras de torcida que se apresentam antes de competições esportivas e nos seus intervalos, com uniforme combinando, pom-pom, muitas acrobacias, saltos e movimentos impecavelmente coreografados. 

Sabia que você pode se tornar uma cheerleader? Vamos mostrar como! 

O primeiro passo, obviamente, é fazer um intercâmbio para cursar uma parte do High School nos EUA ou em outro país de língua inglesa. Uma vez que você estiver devidamente matriculada na escola, pode seguir os mesmos passos que qualquer outra estudante para tentar entrar para o time. 

Time de Cheerleaders ensaiando

Entender o esporte 

Quando falamos em cheerleading, estamos nos referindo a um esporte sério, que exige muito dos seus participantes. Não é apenas o glamour e a adrenalina das apresentações: é preciso ter preparo físico, disposição para treinar intensamente, muita energia, disciplina e abertura para seguir regras e respeitar a hierarquia do time.

Além disso, as cheerleaders têm a missão de manter a motivação das equipes esportivas da escola, por isso, as candidatas alegres e otimistas têm vantagem sobre as que não possuem essas características. 

Demonstrar interesse e começar a se preparar 

Comece assistindo as apresentações das cheerleaders da sua escola, assim você tem a oportunidade de observar como são os números,  qual é o estilo que elas seguem e quem são elas. Apresente-se e tente fazer amizade, afinal, ser extrovertida e receptiva é muito importante para se destacar nessa modalidade.

Outra dica é investir no fortalecimento e preparo físico mesmo antes de entrar para a equipe, para conseguir executar uma performance melhor na audição.

Aproveite as oportunidades que existem na própria escola: as aulas de educação física, pistas de atletismo, onde você pode correr nos horários vagos, ou participar de algum grupo de dança (se houver). Tudo que ajude a entrar em forma será muito bem-vindo, afinal de contas, as vagas para o time de cheerleading costumam ser muito disputadas. 

Fique atenta 

As escolas têm murais onde ficam fixados os avisos. Provavelmente, quando abrir uma vaga para ser cheerleader, ela será divulgada neste espaço. Observe atentamente todas as informações: data e horário das audições, se é preciso se inscrever com antecedência e como fazer isso, quais os critérios para a apresentação na audição e se há um tempo determinado ou alguma acrobacia que precise ser executada, por exemplo. 

Depois disso tudo, ensaie muito. Dedique-se ao máximo para entregar uma boa performance na sua audição e conseguir a tão sonhada vaga. Se você entrar para o time e tiver interesse, pode até ingressar em equipes profissionais dessa modalidade. Pouca gente sabe, mas existem algumas universidades nos Estados Unidos que oferecem bolsas de estudos para as praticantes de cheerleading, assim como fazem com outros atletas. 

Existem ainda equipes de cheerleaders sem vínculo com nenhuma escola, que ensaiam e se preparam para competições. Uma alternativa também é verificar se existe algo nesse sentido na região onde você vai morar. Se houver, pode tentar participar. 

Fazer o High School é muito mais do que aperfeiçoar um segundo idioma. É conhecer outra cultura e vivenciar experiências muito mais intensas. E a Intercultural pode ajudar você a realizar o sonho de ser uma cheer! Entre em contato com a gente e saiba mais sobre os programas de intercâmbio de High School!