Companhias aéreas anunciam datas de retomada de voos internacionais
Data Representação de um calendário 07/05/2020

Companhias aéreas anunciam datas de retomada de voos internacionais

Nesta semana, as principais companhias aéreas anunciaram a retomada dos voos internacionais com saída do Brasil. Confira a data em que cada uma delas retomará suas atividades e programe-se!

A pandemia causada pelo novo coronavírus fez com que a maior parte das companhias aéreas reduzisse drasticamente seus voos, ou até mesmo parasse temporariamente de operar. Passaram-se praticamente 2 meses e, nesta semana, algumas das principais companhias aéreas, que funcionam no Brasil, anunciaram a data de retomada de voos internacionais.

Retomada de voos internacionais

Se você tem viagem marcada nos próximos meses, confira abaixo como será a retomada de voos internacionais, de acordo com a companhia aérea que você pretende utilizar para realizar a sua viagem:

Aeroméxico

Os voos que partem de Guarulhos com destino ao México devem ser retomados no mês de Junho (a data ainda será definida).

Air Canada

A companhia Air Canada anunciou que os voos que saem de Guarulhos com destino à Toronto, serão retomados de forma gradual: do dia 03 de Junho ao dia 26 de Junho, a companhia fará 3 voos por semana. Do dia 27 de Junho, 5 voos por semana, e, a partir do dia 01 de setembro, os voos serão diários.

Alitalia

A companhia Alitalia anunciou que sua retomada de voos internacionais será em Junho, mas não mencionou uma data. Fique de olho no site da companhia aérea para obter mais informações. 

Air Europa

Se você tem viagem agendada para Madrid pela Alitalia, a companhia anunciou que a partir do dia 15 de Julho, a rota Guarulhos – Madrid estará operando com 3 voos por semana.

Air France

A companhia Air France está operando com 3 voos por semana (de Guarulhos com destino à Paris) e com 1 voo por semana (do Galeão com destino à Paris), que devem ser mantidos.

American Airlines

A partir do dia 06 de Junho, a  American Airlines retoma os voos diários de Guarulhos com destino à Miami. Entretanto, para New York, os voos diários serão retomados somente a partir do dia 07 de Julho. Para o Texas, a partir do dia 10 de Julho; e para Los Angeles, no dia 25 de Outubro, com 4 voos por semana. 

Aerolíneas Argentinas

A Aerolíneas Argentinas retoma os seus voos a partir do dia 01 de Setembro. A frequência dos mesmos será entre 6 a 7 vezes por semana.

British Airways

No dia 02 de Junho a companhia British Airways retomará seus voos diários com saída de Guarulhos rumo à Londres.

Copa Airlines

A partir do dia 01 de Junho, a Copa Airlines retomará seus voos com saída de Guarulhos, rumo ao Panamá. A frequência deste voo ainda não foi informada. 

Delta

Voos com saída de Guarulhos à Geórgia, serão retomados no dia 06 Junho, em uma frequência de 6 voos por semana. Já no dia 07 de Julho, os voos com saída do Galeão para Geórgia, ou de Guarulhos para New York, voltarão a operar diariamente.

Emirates

A empresa deverá retomar seus voos no dia 03 de Julho. A rota de Guarulhos para Dubai, funcionará 4 vezes por semana até o dia 13 de Julho e, a partir do dia 15 de Julho, funcionará diariamente. Voos com saída do Galeão começarão a operar, rumo à Dubai, no dia 03 de Agosto.

KLM

O voo com saída de Guarulhos para a Holanda, da companhia aérea KLM, está operando numa frequência de 2 vezes por semana.

LATAM

Voos com saída de Guarulhos com destino à Miami, estão operando numa frequência de 3 vezes por semana. A LATAM informou ainda que a partir do dia 1 de Junho, a frequência destes voos será diária. 

LUFTHANSA/SWISS

O voo com saída de Guarulhos rumo à Frankfurt, da companhia LUFTHANSA/SWISS, está operando numa frequência de 3 vezes por semana. A partir do dia 02 de Junho, a frequência do voo será diária. 

QATAR

Voos com saída de Guarulhos rumo à Doha, da companhia Qatar, estão operando em uma frequência de 4 vezes por semana. 

TAP

A partir do dia 22 de Maio, os voos da companhia TAP rumo à Lisboa, com saída de Guarulhos ou Galeão, voltarão a operar em uma frequência de 3 vezes por semana. A partir de Junho, a frequência será diária. 

TURKISH

A partir do dia 29 de Maio, o voo com saída de Guarulhos rumo à Istambul, da companhia TURKISK, irá operar numa frequência de 4 vezes por semana. 

UNITED

A partir do dia 07 de Julho, a companhia aérea UNITED voltará a operar com voos diários nas seguintes rotas: Guarulhos rumo à Illinois e Galeão rumo ao Texas. Outros destinos devem ser consultados no site da companhia aérea.

Gostou da notícia de retomada dos voos internacionais? Muitas retomadas serão feitas a partir de maio. Os cuidados com a segurança serão redobrados e aos poucos as atividades irão se normalizar.

Ressaltamos que essas datas poderão ser alteradas e por isso é bom que você fique de olho no site da companhia aérea por onde será o seu voo.

A Intercultural oferece o suporte completo para a sua viagem. Desde a aquisição da passagem aérea, até a contratação de seguro-viagens, compra de chip internacional para celulares, ingressos e bilhetes turísticos, entre outros serviços. Para mais informações, clique aqui e entre em contato com a gente!