Data Representação de um calendário 26/07/2016

Conheça 6 pontos turísticos da Argentina para você se encantar!

Conheça 6 pontos turísticos da Argentina para você se encantar!

Cada vez mais o destino dos brasileiros — tanto para turismo quanto para trabalho e estudos — tem sido países fora do circuito Estados Unidos e Europa e que tenham uma boa infraestrutura para estrangeiros.
Com isso, a Argentina se tornou um destino extremamente atrativo para os brasileiros que querem viver uma experiência no exterior — principalmente devido à questão da não obrigatoriedade do passaporte para viajar para lá. Se você está dentre essas pessoas, confira 6 pontos turísticos da Argentina que não podem ficar de fora dos seus planos:

1. Obelisco

O Obelisco, localizado na Praça da República, na esquina da Avenida 9 de Julho, é um dos grandes marcos da capital Buenos Aires. O monumento histórico foi construído para a comemoração dos 400 anos da cidade.
Não se espante se, quando você for visitá-lo, acabar encontrando uma manifestação próximo a ele. Isso acontece porque, devido à sua posição estratégica e ao seu simbolismo, ele acaba atraindo as principais manifestações do país.
Não deixe de tirar uma selfie quando estiver próximo ao Obelisco!

2. Casa Rosada

A Casa Rosada é a sede do governo argentino e, por isso, é um dos prédios mais simbólicos do país. Ela é considerada Patrimônio Histórico Nacional. É um ponto muito importante historicamente para o país e, portanto, se você é apaixonado pela história dos lugares que visita, vale incluir a Casa Rosada no seu roteiro.
Engana-se quem acredita que a Casa Rosada é inspirada na Casa Branca americana. Na verdade, ela surgiu primeiro, tendo sido fundada praticamente junto com a cidade de Buenos Aires, em 1580.
É um dos pontos turísticos de mais fácil acesso, com diversas linhas de transporte público que atendem o local. Há vários horários de visitas guiadas e é preciso reservar a visita previamente no site da Casa Rosada.

work-travel-banner

3. Estádio Monumental de Núñez

O Estádio Monumental de Núñez é a casa do River Plate, um dos principais times da Argentina. Com bastante espaço, comportando quase 70 mil torcedores, o local não é um estádio comum. Dentro do espaço, há um museu que conta a história do time argentino e é quase um santuário para os apaixonados por futebol. E se você quer comprar souvenirs para os amigos que são loucos por esporte, esse é o lugar!

4. Calle Florida

A Calle Florida é outro lugar bastante visitado por quem está na capital argentina, seja a negócios, a trabalho, para estudar ou passear. A “Rua Florida” (seu nome, em português) é uma espécie de “calçadão” que abriga uma série de lojas internacionais conhecidas, além de ótimas floriculturas, livrarias, lojas de artesanato, entre diversos outros tipos de comércio interessantes.
Também é possível encontrar, nesse lugar, vários artistas de rua (grupos de músicos, estátuas vivas, pintores, entre outros) e, inclusive, uma das marcas turísticas argentinas: apresentações de tango acontecendo nas ruas.

5. Cataratas del Iguazú

Sim, nós temos as Cataratas do Iguaçu também, mas por estar na tríplice fronteira, há uma parte desse incrível monumento natural que fica em território argentino. Mesmo que você já tenha visitado a parte brasileira, vale a visita no país vizinho, pois o visual é diferente do encontrado do Brasil e também é de tirar o fôlego!

6. Patagônia

Conhecida como a “Terra do Fogo”, a Patagônia é um dos pontos turísticos da Argentina mais conhecidos de visitação fora da capital. É ótima para conhecer a fauna de áreas geladas, como pinguins, leões-marinhos, orcas, entre outros. É uma região belíssima, bastante gelada e encantadora, principalmente pela vista da Cordilheira dos Andes de pertinho. Aproveite também para ter uma experiência esquiando em Bariloche, um dos melhores lugares para essa prática no mundo.
Então, qual desses pontos turísticos da Argentina mais te encantou? Deixe um comentário!
[captacao-banner conteudo_titulo=”Receba dicas e promoções de intercâmbio” formid=”28499153-72a0-4ce0-ac6a-f8f87fc17b8a” conteudo_descricao=”Deixe seu email e receba dicas e promoções para estudar e trabalhar no exterior.”]

estudar-canada-banner