Data Representação de um calendário 16/11/2015

Conheça 7 motivos por que você deve fazer intercâmbio no Canadá

Conheça 7 motivos por que você deve fazer intercâmbio no Canadá

Está pensando em fazer um intercâmbio, mas ainda não decidiu seu destino? Já considerou o Canadá? O país tem muito mais a oferecer do que folhas de plátano e muita neve — e, no post de hoje, vamos mostrar algumas vantagens de conhecer o país e fazer seu intercâmbio no Canadá. Confira!

Escolas requisitadas

Há diversas escolas com grande prestígio espalhadas pelo país e várias opções para escolher. Entre elas, você pode optar por escolas públicas com acomodação em casa de família, escolas particulares com acomodação em casa de família ou escolas particulares com dormitórios (boarding schools). A escolha da escola vai de acordo com as suas necessidades e pretensões. Lembre-se de que uma escolha bem feita terá efeitos positivos para o seu futuro profissional.

Qualidade de vida

A qualidade de vida no Canadá nem se compara com a do Brasil. Todos os anos o Canadá é qualificado pelas Nações Unidas como um dos países com melhor qualidade de vida, considerando o nível e a expectativa de vida e educacional de sua população. Seus níveis de escolaridade são um destaque: 89% dos adultos entre 25 e 65 anos têm diploma do ensino médio. Além disso, mais de 80% dos habitantes afirmam ter mais experiências positivas do que negativas no Canadá.

Possibilidade de estudar e trabalhar

Para quem vai fazer intercâmbio no Canadá, as possibilidades de trabalho também são um atrativo além do estudo — mas é preciso levar em consideração que o seu inglês precisa ser bom para conseguir um emprego lá fora. Se você quer mesmo trabalhar, a ideia é não restringir sua busca somente por vagas relativas à sua área de atuação. No Canadá é comum de se ver pessoas no colegial trabalhando, por exemplo, em vagas de administração e negócios.

Transporte público

Se você costuma utilizar o transporte público no Brasil, se prepare para conhecer um transporte público eficiente e confortável no Canadá. Uma grande preocupação dos moradores do país é a locomoção, e por isso os sistemas de transporte público funcionam muito bem. A cidade de Vancouver, por exemplo, é dividida em três zonas, e quanto mais afastadas do centro mais cara fica a passagem. Após as 18h30, porém, essa diferença para de valer.

Clima

O clima do Canadá caracteriza-se pela diversidade — a temperatura e as precipitações variam de acordo com a região e a estação. No país, há tecnologias modernas de proteção contra os extremos de calor e frio: complexos de escritórios interligados por passagens internas, remoção de neve, meios de recreação interna e outros. Se você sofre por morar em um país tropical, fique tranquilo: por lá você terá ótimas oportunidades de usar casacos, cachecóis e gorros.

Belezas naturais

As paisagens são um deleite para quem está acostumado com as paisagens brasileiras. Com os extremos de frio e calor, há paisagens muito distintas em um único lugar. A neve também molda cenários maravilhosos. Vale a pena desfrutar das belezas naturais canadenses.

Preços

O poder de compra do canadense é mais elevado que o brasileiro, o que é uma vantagem se você mora no Canadá e trabalha por lá. Você pode comprar aparelhos eletrônicos, acessórios, roupas e tudo mais que tiver vontade por até 60% a menos que os preços em território brasileiro. Além disso, a moeda está aproximadamente 20% abaixo do dólar americano.
Gostou das dicas? Está pronto para fazer seu intercâmbio no Canadá? Então pratique seu inglês, procure o pacote que melhor te atende e boa viagem!
A Intercultural é o seu portal para estudar no exterior.  O mundo te espera! Acesse: https://www.maisintercambio.com.br/

work-travel-banner
estudar-canada-banner