Conselhos de quem fez High School nos EUA - Intercultural
Data Representação de um calendário 23/05/2019

Conselhos de quem fez High School nos EUA

Está na duvida se High School é o intercâmbio ideal para você? A Isabela fez intercâmbio no Alabama, Estados Unidos e separou alguns conselhos pra quem tem interesse no programa. Confira!

Meu nome é Isabela (a de camisa branca e cabelo preto), fiz um intercâmbio de High School onde passei 10 meses no Alabama, Estados Unidos, e estou aqui para contar um pouquinho da minha experiência:

High School nos EUA - Cidade do Alabama

Eu não sei nem como começar, foi uma experiência extremamente boa, não tive problemas com a minha host family, inclusive eles são demais!!!!  E não poderia pedir uma família melhor. Tive uma experiência melhor ainda quando recebi a notícia que seria um double placement – uma irmã da Alemanha chamada Lotte. Dividimos experiências juntas e nos tornamos irmãs de verdade.

High School nos EUA: Conheça as Escolas

A adaptação

Quando eu cheguei foi um pouco estranho, não sabia o que falar e o meu inglês não era tão bom. Demorou um pouco para eu me sentir a vontade e ser quem eu sou, mas saiba que isso é extremamente normal, você saiu da sua zona de conforto e quanto mais você falar, mais vai aprender. Não tenha medo de errar, faz parte e você está em processo de aprendizado, e eles entendem muito bem (até pq os próprios nativos erram direto a gramática kkkk).

Conselhos

Quero que vocês, futuros intercambistas saibam  que independente do lugar que forem vai ser uma experiência única! Você constrói  uma vida aqui. Aproveite o máximo que puder, faça muitos e muitos amigos, seja aberto/receptivo e não espere que os outros reajam da forma que você deseja. Muitas pessoas da sua escola não vão querer criar um laço com você, pois você é intercambista e vai embora depois de um tempo, mas não se preocupe. Você vai fazer muitos amigos se souber contornar isso. 

Intercâmbio é único e é diferente para cada um de nós. Mas de uma coisa eu sei: não compare seu país de naturalidade com o país na qual você está indo, é apenas diferente.

Estou no finalzinho do meu intercâmbio, tenho só mais 4 dias e o meu coração aperta pois vou sentir saudades de todos e da vida que eu tinha aqui, mas estou muito muito feliz de ter vivido essa oportunidade (já agradeceram seus pais hoje?).

Agora outra etapa da minha vida começa.

Ahhhh uma vez fazendo intercâmbio já era, você nunca mais quer parar.

APROVEITEM AO MÁXIMO.

E se vocês tiverem alguma dúvida (de intercambista para intercambista) podem me chamar no insta: @iiiisabelaa.

Beijos!

ensino-médio-exterior