Data Representação de um calendário 02/03/2021

7 pratos clássicos da culinária francesa irresistíveis!

Conheça 7 pratos típicos da culinária francesa para provar nos diversos bistrôs e pâtisseries em sua próxima viagem para a França.

Está planejando uma viagem para a França? O país é repleto de atrações turísticas, e uma bem importante é provar os pratos típicos da culinária francesa. 

Não é difícil render-se à culinária francesa, cafés e restaurantes estão por toda a parte e os franceses gabam-se de ter uma culinária prestigiada no mundo todo. Inclusive, a escola de gastronomia mais famosa do mundo nasceu em Paris: Le Cordon Bleu.

E para aumentar ainda mais sua vontade de fazer uma viagem para a França, separamos 10 comidas típicas da culinária francesa que você precisa conhecer! É de dar água na boca. Confira!

Crepe

Crepe é um prato tipicamente francês que já ganhou o paladar do brasileiro.

As panquecas de massa fina são típicas da região noroeste do país chamada de Bretagne. Mas você vai encontrar essa delícia em qualquer lugar. 

Uma curiosidade é que o crepe é conhecido pelas opções de recheios doces. Se você quer salgadas, aí já tem outro nome: galette.

Tarte Tatin

Trata-se de uma torta de maçã preparada ao contrário. Na hora de montar a torta, coloca-se primeiro a fruta e depois a massa. Por fim, quando desenformar a torta, as maçãs ficam no topo e super caramelizadas. Humm, deu água na boca.

Crème Brûlée

Trata-se de uma receita à base de creme de leite, açúcar, ovos e baunilha e finalizada com uma tentadora casquinha crocante de açúcar por cima. Em outras palavras, seria uma versão um pouco mais sofisticada do nosso pudim.

work-travel-banner

Se você assistiu ao filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” então se lembra que um dos grandes prazeres da Amélie era quebrar a casquinha crocante com a colher.

Ratatouille

O Ratatouille é um clássico da culinária francesa. Trata-se de um prato à base de legumes (berinjela e abobrinha) regado com um delicioso molho de tomate e ervas finas.

Saudável e nutritivo, o ratatouille é bem fácil de ser preparado e pode ser servido quente ou frio, sozinho ou como acompanhamento. É super saboroso e uma ótima opção para vegetarianos. 

Boeuf Bourguignon

O Boeuf Bourguignon é uma receita clássica francesa de ensopado de carne que fica horas marinando e depois cozinhando no vinho com ervas e legumes aromáticos. 

O resultado é um prato intenso, que acompanha muito bem arroz ou batata. 

Macaron

O macaron é um doce francês super delicado e delicioso que ganhou o coração dos brasileiros! Resumidamente, sua receita compõem farinha de amêndoas e merengue e é uma iguaria consumida nos diversos bistrôs e pâtisseries franceses.

Croissant

Por fim, não poderíamos finalizar a lista sem o clássico da culinária francesa. Um salgado feito com massa folhada e manteiga. Na França, a iguaria está presente nos cafés da manhã (petit déjeuner, em francês), sendo encontrada facilmente nas boulangeries (as padarias/confeitarias).

Prove a culinária francesa na França!

Ficou com vontade de explorar a culinária francesa? Então, se você está à procura de uma escola, seja para aprender francês ou estudar gastronomia, conte com a gente. A Intercultural oferece pacotes completos de intercâmbio para a França. Então, não perca tempo!

Entre em contato para um atendimento personalizado.

estudar-canada-banner