3 curiosidades sobre fazer High School nos Estados Unidos - Intercambio

3 curiosidades sobre fazer High School nos Estados UnidosCursos no Exterior onde Estamos
CATÁLOGO DE PRODUTOS

High School

Setembro

18

3 curiosidades sobre fazer High School nos Estados Unidos

Estados Unidos é um dos países mais belos do mundo! Ele oferece uma infinidade de atrativos que fazem com que as pessoas sonhem em conhecê-lo, como museus, parques, faculdades renomadas, a exemplo de Harvard, Stanford e Columbia, e programas de excelência, como é o caso do High School.

Você já ouviu falar a respeito do High School? Em caso de resposta negativa, continue a leitura, pois, neste texto, apresentamos não só o que é, como também três curiosidades sobre esse incrível programa de intercâmbio e estudo, nos Estados Unidos. Confira!

O que é o High School nos Estados Unidos?
O High School é um programa de intercâmbio que possibilita que jovens do ensino médio possam cursar um semestre ou ano letivo em escolas do ensino médio de outros países, como é o caso dos Estados Unidos, de maneira a enriquecer não só o seu repertório cultural, mas também os seus conhecimentos sobre as ciências básicas, como matemática, química, física, biologia, sociologia e filosofia, por exemplo.

É um programa de reconhecimento mundial que tem transformado realidades e oportunizado experiências incríveis aos jovens de diversas partes do mundo, como foi o caso de Joana, nossa eterna estudante.

Curiosidades sobre o High School nos Estados Unidos
A seguir, conheça algumas curiosidades desse programa incrível!

Estudante de High School dos Estados Unidos

1. Local de intercâmbio
Você sabia que em alguns programas de High School dos Estados Unidos, é possível selecionar o local ou região onde se deseja estudar? O intercambista é matriculado em uma escola de acordo com a região escolhida, o que significa dizer que ele pode selecionar locais como Nova York, por exemplo, e, assim, viver a cultura americana com estilo e da melhor forma possível.

2. O High School nos Estados Unidos é levado muito a sério
O programa de intercâmbio High School é levado muito a sério nos Estados Unidos, o que significa dizer que se espera que o estudante dê o seu melhor, tirando notas boas e obtenha, assim, um excelente desempenho. Principalmente nos programas de educação pública.

Mas isso não quer dizer que o estudante não possa viver a cultura dos Estados Unidos e conhecer os principais pontos turísticos. Muito pelo contrário, isso faz parte do programa e é fundamental para o seu processo de formação cultural, social e político.

3. O aluno é quem escolhe o que deseja estudar
O modelo de ensino no programa High School é bastante flexível, o que possibilita aos estudantes maior liberdade para escolherem o que querem estudar. É possível, por exemplo, estudar antropologia, sociologia, administração e até mesmo direito constitucional, complementando assim o modelo de ensino brasileiro que se apoia em matérias como filosofia, sociologia, química, física, biologia, matemática e línguas.

Aula de robótica em um High School nos Estados Unidos.

É incrível o programa de intercâmbio High School nos Estados Unidos, não é mesmo? Participando dele, você pode obter uma formação incrível e diferenciada.

Ficou interessado em fazê-lo? A boa notícia é que podemos lhe ajudar. Contamos com escolas parceiras renomadas que podem tornar o seu intercâmbio ainda mais rico e incrível. Corra e venha falar conosco! Estamos com promoções incríveis para o mês de setembro. Clique aqui e aproveite agora mesmo!