10 curiosidades do Reino Unido que você nunca ouviu falar - Intercultural
Data Representação de um calendário 03/05/2021

10 curiosidades do Reino Unido que você nunca ouviu falar

Confira a nossa seleção de surpreendentes curiosidades do Reino Unido. Saiba as peculiaridades e jogue-se em um intercâmbio para um desses países.

Se tem uma coisa que a gente adora compartilhar aqui é, sem dúvida, assunto sobre fatos e curiosidades dos destinos. Hoje não seria diferente, por isso selecionamos algumas curiosidades do Reino Unido para você se surpreender!

Inclusive, esse lugar tem conquistado o coração dos amantes de viagens. Não que nunca tenha sido um destino requisitado, mas cada dia ganha mais força e evidência. Por isso, não perca tempo, fique com a gente e acompanhe todas as curiosidades do Reino Unido que listamos para você. 

Em primeiro lugar, vamos relembrar quais países formam o Reino Unido. São eles:

  • Escócia 
  • Inglaterra
  • País de Gales e
  • Irlanda do Norte

Nesse sentido, é fato que cada nação possui suas particularidades, tradições, costumes, personalidade e curiosidades. Sabe aquele assunto que fica por debaixo dos panos? Aquela história que dá sentido e significado a algo? Então, é disso mesmo que estamos falando e você vai desvendar alguns fatos sobre o Reino Unido, aqui. 

Por isso, as curiosidades do Reino Unido são tantas e você não podia ficar sem conhecer pelo menos algumas delas. Afinal, independentemente se esse for seu destino de intercâmbio ou não, já é um lugar para colocar na lista.

Logo, confira as modalidades de intercâmbio no Reino Unido com a Intercultural:

Enfim, preparado para acompanhar as curiosidades sobre o Reino Unido? Confira.

Confira 10 curiosidades do Reino Unido que você talvez desconheça:

  • A ilha da Irlanda é dividida entre a Irlanda do Norte e a Irlanda (também chamada de República da Irlanda), resultado de uma guerra liderada pelo Exército Republicano Irlandês em 1919. Apenas a Irlanda no Norte faz parte do Reino Unido.
  • Todo cidadão britânico que chega no auge dos 100 anos, ao completar a idade centenária, recebe um cartão de feliz aniversário da Rainha.
  • O castelo de Windsor, localizado a cerca de 40km de Londres, é o maior e mais antigo palácio em uso por uma família real.
  • Estima-se que boa parte da população da Inglaterra esteja acima do peso, sendo o país considerado o destino com as maiores taxas de obesidade do mundo;
  • O Reino Unido foi a primeira nação a permitir o desenvolvimento de bebês a partir do DNA de três pessoas diferentes;
  • O Rio Tâmisa, hoje considerado um dos mais limpos do mundo, já foi denominado de “O grande fedor” pelos londrinos, pois há quem afirme que eles já foram extremamente poluídos;
  • O idioma francês já foi o idioma oficial do Reino Unido, resultado de uma invasão territorial com a França entre 1066 e 1362.
  • Se tem uma coisa que brasileiro odeia é fila. Pois bem, o povo do Reino Unido é conhecido por sua polidez e as respeita categoricamente. Demais, né?
  • Os feriados no Reino Unido têm algumas peculiaridades, alguns têm datas fixas, outros variam de ano para ano. Se um feriado cair em um final de semana, a lei permite que ele seja comemorado na segunda-feira. Ou seja, eles desfrutam de um feriadão e evitam, assim, o feriado-ponte, tão comum aqui no Brasil.
  • As execuções em público eram consideradas atrações turísticas até o século XIX. Parece ficção, não é mesmo? É inegável como a humanidade progrediu de lá para cá.

Definitivamente, esse destino reserva muita história e grandes surpresas. Você acabou de conhecer 10 curiosidades do Reino Unido, que de longe se somam a milhares de outras. 

Não queremos estar enganados, então contate um de nossos especialistas em intercâmbio, sem compromisso, tire suas dúvidas e saiba mais sobre outras possibilidades também

estudar no canadá