Curso de Idiomas: Monique conta quanto evoluiu no idioma em 3 semanas - Intercambio

Curso de Idiomas: Monique conta quanto evoluiu no idioma em 3 semanasCursos no Exterior onde Estamos
CATÁLOGO DE PRODUTOS

Já fui! Já fiz!

Fevereiro

04

Curso de Idiomas: Monique conta quanto evoluiu no idioma em 3 semanas

A Monique é cliente da Intercultural de Caxias do Sul e está fazendo intercâmbio em Londres desde o dia 14 de janeiro. Ela foi estudar inglês na escola LSI e retorna para o Brasil neste fim de semana.

A experiência com o intercâmbio está sendo tão extraordinária, que ela contou tudo que rolou por lá. Veja:

“Não imaginava que aprenderia tanto num intercâmbio, em todos os sentidos.

Em apenas 3 semanas, eu aprendi muito de inglês, creio que vale por muitos meses de aulas de inglês no Brasil – e olha que sempre me dediquei às aulas… Parece que toda a gramática, as expressões e o novo vocabulário fazem mais sentido, entram na tua cabeça com facilidade e não saem mais…

Além das aulas de inglês, aprendemos muito com as outras pessoas no dia-a-dia. Seja tentando explicar para um colega o significado de uma palavra, seja pedindo informação sobre determinado local, seja comprando um capuccino no café da esquina, seja nos avisos do metrô sobre as próximas estações, seja tentando se entender com a família onde estás quando algo de errado acontece no teu quarto…

Aprendemos também mais sobre a gente mesmo. Como temos medo e não nos arriscamos, como a altura nos deixa com as pernas tremendo, como estar perdidos nos deixa mais desorientados e como experimentar novas comidas e temperos as vezes pode ser algo muito prazeroso, e outras nem tanto.

Também aprendemos a valorizar o que temos aqui no Brasil e que nunca imaginamos que sentiríamos tanta falta: o sol, o feijão, a banana, o churrasco, o pão de queijo, o teu chuveiro, teu travesseiro, o teu cachorro, a tua família, teu marido/namorado, os teus amigos e também aqueles vizinhos chatos!

Apesar do coração apertado de tanta saudade, tudo está valendo muito a pena, e só tenho a agradecer a todos que me apoiaram nesta decisão e que me ajudaram a tornar este sonho em realidade!

Eu faria novamente! E recomendo a quem está em dúvida a experimentar também.”

Quer embarca também nessa experiência? Saiba como podemos te ajudar a realizar esse sonho.