Data Representação de um calendário 09/05/2021

Custo de vida em Dubai: a terra da ostentação é cara?

Uma das regiões mais ricas do mundo e cheia de poder. Será que é cara? Descubra agora o custo de vida em Dubai e se vale a pena viver lá.

Essa é a terra da ostentação, dos carros importados, do primeiro hotel 7 estrelas do mundo e de muita riqueza. Com tudo isso em mente, você deve estar se perguntando: qual o custo de vida em Dubai? E é sobre isso que vamos falar neste artigo. 

Afinal, a cidade dos Emirados Árabes que esbanja poder e, realmente, é uma das regiões mais ricas do planeta, desperta a curiosidade sobre o custo de vida em Dubai, não é verdade?

O custo de vida em Dubai é uma curiosidade sua também? Confira abaixo alguns detalhes que separamos para você.

Custo de vida em Dubai

A qualidade de vida em Dubai é excelente. As lindas praias, mercado de trabalho superaquecido e a segurança tornam o destino muito visado por imigrantes.

O custo de vida de Dubai está entre os mais altos do mundo. Porém, a renda acompanha os custos. Um estudo do Deutsche Bank descobriu que Dubai está entre as 10 cidades com os maiores salários, chegando ao número 9 com salários médios em média superiores a US $ 3.400 (Dh12.400) por mês.

E a boa notícia é que os estudantes internacionais têm a oportunidade de trabalhar legalmente durante a aula de inglês, garantindo aquela ajuda de custo super bem-vinda.

E se tem uma coisa que um estudante internacional sabe fazer bem, é economizar! As pessoas que moram nas partes mais antigas de Dubai encontram opções mais acessíveis de casas, supermercados e restaurantes, diferente das pessoas que vivem perto do coração da cidade, a Sheikh Zayed Road e áreas perto da praia.

work-travel-banner

Além disso, a grande maioria dos intercambistas optam por compartilhar uma casa e até mesmo um quarto, então os custos são divididos.  

Além disso, para você que deseja viver em Dubai, dá pra diminuir também o custo com o surgimento de opções residenciais mais baratas em regiões como Al Khail Road, Sheikh Mohammed Bin Zayed e Emirates Road. 

O salário médio em Dubai é de D $10.344. Abaixo, você confere uma lista dos principais gastos por lá, de acordo com o preço da moeda local (Dirham – AED) e a conversão em reais. É importante lembrar que esses valores podem mudar devido à variação do câmbio.

  • Almoço básico com bebida em região comercial: AED 56 – BRL 78
  • Sanduíche Big Mac: AED 29 – BRL 39
  • 1 litro de leite: AED 6 – BRL 9
  • 1kg de batatas: AED 4.31 – BRL 5.94
  • Aluguel de um apartamento de 85m²: AED 5.268 – BRL 7.262 a AED 7.632 – BRL 10.523
  • Aluguel de um apartamento de 45m²: AED 3.403 – BRL 4.692 a AED 5.185 – BRL 7.149
  • Ticket de ônibus (mensal): AED 293  – BRL 404
  • Academia: AED 404 – BRL 557

Fonte: Numbeo

Intercâmbio em Dubai

Muitos estudantes escolhem a cidade do glamour para aprender inglês. Afinal, quem não gostaria de estudar em um lugar como Dubai?

Como falado anteriormente, você pode também estudar e trabalhar em Dubai. Para ter a permissão de trabalho, o aluno precisa estudar inglês por 8 semanas ou mais.

Agora que você já sabe qual o custo de vida em Dubai e um pouco sobre o intercâmbio na cidade, vamos programar sua viagem para essa terra linda de viver? Entre em contato com nossos especialistas e saiba mais.

estudar-canada-banner