Data Representação de um calendário 29/12/2021

Custo de vida na Austrália: desvendando os valores

Calcular o custo de vida na Austrália pode não ser uma tarefa tão simples. Neste artigo, te ajudamos a desvendar os principais valores!

À primeira vista, o custo de vida na Austrália pode não soar tão atrativo para quem está buscando um destino para fazer um intercâmbio. De fato, o valor gasto por semana pode ser bem alto, mas o retorno em qualidade de vida, educação e saúde compensam e tornam a Austrália um ótimo destino.

É claro que o seu custo de vida na Austrália vai depender das suas escolhas: a cidade, o tipo de acomodação e transporte, a alimentação e os gastos com comodidades, por exemplo.

Neste artigo, vamos mostrar como calcular o custo de vida na Austrália é importante para tornar esta experiência ainda mais incrível. Continue a leitura e confira nossas dicas!

Qual é o custo de vida na Austrália?

Quer saber quanto custa um intercâmbio para Austrália?

De acordo com o Departamento de Imigração e Cidadania da Austrália, em 2019 o custo de vida anual de um estudante era de AU$21.041,00, o que representa um valor de aproximadamente AU$1.754,00 mensais.

Mas você quer saber em detalhes qual é o custo de vida na terra dos cangurus? Veja a seguir!

Acomodação

Decidir como morar na Austrália é o primeiro ponto. Afinal, a acomodação é um dos principais pontos que determinam o custo de vida em qualquer lugar do mundo.

A cidade escolhida, a localização e o tipo de alojamento podem impactar diretamente no valor pago, como você pode ver abaixo:

work-travel-banner
  • Aluguel de apartamento 1 quarto: AU$200 a AU$450 por semana;
  • Aluguel compartilhado: AU$100 a AU$230 por semana;
  • Albergues ou pensões: AU$100 a AU$300 por semana;
  • Residências Universitárias: AU$110 a AU$280 por semana;
  • Casa de família: AU$235 a AU$400 por semana.

Alimentação

Outro item super importante do seu custo de vida na Austrália sem dúvidas é a alimentação. Afinal, se você optar por cozinhar em casa, o gasto certamente será menor do que se comer todos os dias em restaurantes.

O valor médio gasto com alimentação é de AU$50 a AU$150 por semana, dependendo do que você adicionar em seu cardápio diário.

Uma boa dica para economizar com a alimentação é optar pelos produtos “homebrand”, aqueles da marca do próprio supermercado, que chegam a custar a metade dos tradicionais.

Transporte

O transporte público australiano é moderno e bem desenvolvido, o que pode ser uma boa notícia para o seu bolso – e define também como morar na Austrália. Em algumas capitais, a passagem de ônibus pode sair de graça.

Em média, os gastos com locomoção vão de AU$25 a AU$45 por semana. A localização da moradia também conta muito na hora de economizar com transporte.

Outros custos

Existem outros valores a considerar na hora de calcular quanto custa um intercâmbio para Austrália. Dependendo da acomodação escolhida, você terá que se preocupar com gastos como internet, telefonia, luz, água e lixo.

A seguir, confira uma média de valores:

  • Internet: AU$70 por mês;
  • Básicos (água, luz, gás, lixo): AU$220 por mês;
  • Telefonia: AU$0,39 por minuto.

Desvende a Austrália com a Intercultural

Quer descobrir como tornar sua experiência de intercâmbio ainda mais incrível e calcular com maior precisão o seu custo de vida na Austrália?

Fale com nosso time de especialistas e confira o mundo de possibilidades que te espera!

estudar-canada-banner