Data Representação de um calendário 05/10/2021

Onde fica Sydney: a cidade mais famosa da Austrália

Descubra onde fica Sydney e as principais informações sobre a cidade mais famosa da Austrália. Perfeita para quem quer estudar inglês no exterior.

Muita gente não sabe onde fica Sydney e até considera ela a capital da Austrália. E, apesar de ser uma das cidades mais importantes do país, essa informação está um pouco equivocada. 

Sydney fica no estado de Nova Gales do Sul, na costa leste australiana e é a cidade mais populosa de toda a Oceania, com mais de 5,3 milhões de habitantes. 

Preparamos nesse post as principais informações sobre onde fica Sydney e quais as principais atrações e vantagens te aguardam durante o seu intercâmbio.

Onde fica Sydney: a cidade mais famosa da Austrália

Você, com certeza, já ouviu falar da cidade pelo menos uma vez. 

Seja pelo famoso endereço de “P. Sherman, 24 Wallaby Way, Sydney”, pelas incríveis atrações ou pelas incontáveis vantagens para imigrantes, todo mundo conhece Sydney.

Mas também, como não conhecer e até se confundir um pouquinho? 

Como dissemos, muitas pessoas acreditam que Sydney é a capital da Austrália, quando na verdade a capital do país é Canberra. 

Em compensação, a cidade tão famosa é a capital de seu estado, Nova Gales do Sul e conta com mais de 12 mil metros quadrados de extensão. 

Acompanhe abaixo o mapa de Sydney: 

work-travel-banner


Como podemos ver através do mapa de Sydney, ela é uma cidade litorânea e isso influencia bastante no seu estilo de vida. 

Um dos pontos de destaque na cidade é o famoso Opera House, que reúne artistas do mundo inteiro e nomes renomados da música e das artes. 

Seu design é inspirado nas velas de barcos que passam diariamente por sua orla e recebe, por ano, artistas do mundo inteiro. 

Por ser uma cidade costeira, se tem uma coisa que os moradores da cidade gostam de fazer é se divertir ao ar livre e, principalmente, na praia, o que é favorecido pelo seu clima. 

Vantagens de fazer intercâmbio em Sydney

Se você já está interessado em aprender inglês no exterior, precisa conhecer as vantagens de investir no seu intercâmbio na Austrália. 

Confira: 

  1. O clima de Sydney, assim como o lifestyle parecem bastante com os do Brasil. 
  2. Além de ser um povo divertido e carismático, eles são muito receptivos com estrangeiros. 
  3. Tem um dos maiores níveis de desenvolvimento do mundo. 
  4. É um dos países mais seguros para se viver. 
  5. Existem várias opções para quem quer, além de aprender inglês no exterior, se divertir e conhecer paisagens de tirar o fôlego. 
  6. Sua qualidade de ensino é reconhecida internacionalmente. 

O que fazer em Sydney: melhores atrações

E agora que você já sabe onde fica Sydney, separamos algumas das melhores atrações para você conferir, se estiver pensando em estudar inglês no exterior e escolher a cidade como destino.

  1. Visitar e assistir um espetáculo no Opera House.
  2. Conhecer Harbour Bridge.
  3. Aprender mais sobre história no bairro The Rocks.
  4. Relaxar e aproveitar o dia no Royal Botanic Gardens.
  5. Aproveitar o dia em Bondi Beach, uma das praias mais badaladas da cidade.
  6. Se encantar com Sydney Tower e seus dois restaurantes giratórios e seu posto de observação com uma vista de tirar o fôlego. 
  7. E, claro, você não pode deixar de conhecer a Chinatown de Sydney.

Aprenda inglês no exterior e decole com a gente

Pronto para aproveitar todas as vantagens que a Austrália tem a oferecer?

E agora que você já sabe tudo sobre onde fica Sydney, está pronto para decolar em direção ao destino dos seus sonhos. Converse com um de nossos consultores e confira as melhores condições.

estudar-canada-banner