Data Representação de um calendário 17/09/2021

TOP 7 curiosidades sobre a capital da Austrália. Confira!

Que tal conhecer 7 curiosidades sobre a capital da Austrália que vão te deixar de boca aberta? Citamos também alguns fatos gerais sobre a cidade.

Quando falamos sobre a capital da Austrália, é muito comum que a primeira cidade na cabeça da maioria das pessoas seja a tão famosa Sydney, ou até mesmo a bela Brisbane, mas isso é, na verdade, um pequeno equívoco.

A capital da Austrália é, na verdade, a cidade de Canberra, no estado de New South Wales, localizado no extremo norte do país e considerada a oitava maior cidade da região. Sabia dessa?

Aproveita e vem conferir mais alguns fatos e curiosidades sobre a capital da Austrália para conhecer durante o seu intercâmbio e, quem sabe, se apaixonar por esse incrível destino.

Canberra, a verdadeira capital da Austrália

Canberra, assim como outras famosas capitais como Brasília e Amsterdam, é uma cidade planejada, que foi projetada para amenizar os conflitos existentes entre outras grandes cidades australianas como Sydney, Melbourne e Brisbane, que disputavam entre si para ter o título de capital.

Então, o governo do país abriu uma competição internacional a fim de reunir os melhores designs e projetos para a construção da cidade. Hoje, mais de 350 mil pessoas vivem e desfrutam do que a cidade tem a oferecer

Construída com base em um conceito de “cidade-jardim”, você, com certeza, vai encontrar uma atração durante seu intercâmbio na Austrália que tenha tudo a ver com você. Algumas das principais opções incluem:

  • Ciência e tecnologia.
  • Arte e cultura.
  • Monumentos nacionais. 

Ciência e tecnologia

Os amantes de descobertas científicas não podem deixar de visitar Canberra, que oferece 4 atrações incríveis e centros de pesquisa que, há anos, influenciam significativamente as descobertas australianas e sua participação mundial na área da ciência.

work-travel-banner

São eles: 

  1. CSIRO Discovery Centre
  2. Mount Stromlo Exploratory 
  3. Telstra Tower, em Black Mountain
  4. Canberra Deep Space Communications Complex

Arte e cultura

Mas, se você é do tipo que prefere aproveitar boa arte e contemplar belezas da arquitetura, saiba que também há muito na cidade para você e, em cerca de um dia, é possível conhecer suas galerias, atrações e até contemplar a beleza arquitetônica de suas embaixadas.

Não deixe de visitar:

  1. A National Library of Australia
  2. A National Gallery of Australia
  3. O Aboriginal and Torres Strait Islander

Monumentos nacionais

E, é claro que durante seu intercâmbio na Austrália, você não pode deixar de conhecer grandes monumentos que contam a história do país. 

Saiba que há, realmente, muito o que fazer em Canberra quando o assunto é a história e cultura australiana, mas citaremos aqui só algumas das melhores atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro:

  1. ScreenSound
  2. Royal Australian Mint
  3. Australian Institute of Sport
  4. Visite o Parliament House
  5. High Court of Australia

TOP 7 curiosidades sobre Canberra

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a história e ótimas atrações para conhecer, que tal conferir algumas curiosidades impressionantes? 

  1. O nome “Canberra” vem da palavra Canberry, que significa “ponto de encontro” e reflete muito bem a cidade. 
  2. Houve cerca de 136 artistas inscritos no concurso para desenhar a cidade, mas o vencedor foi um arquiteto de Chicago, chamado Walter Burley Griffin, que projetou Canberra com inúmeros detalhes únicos. 
  3. Para os amantes de café e vinho, o destino é uma das opções ideais. Seu território contempla mais de 20 vinícolas com vinhos elogiados e cafés e restaurantes estão espalhados por toda sua extensão, com opções para todos os gostos. 
  4. Apesar de não ser uma cidade muito grande, ela abriga cerca de 80 embaixadas e consulados, e cada uma delas é construída com base no estilo de cada país.
  5. Canberra é uma cidade bastante sustentável e uma curiosidade interessante é que, por ser 100% plana e ter mais de 100 km de ciclovias bem estruturadas, boa parte da população opta pelo ciclismo para se locomover. 
  6. Diferentemente de outras cidades vizinhas como Sydney, a capital australiana é uma cidade com um número muito menor de brasileiros.
  7. Além das atrações mais comuns, como as vinícolas ou os espaços públicos, a capital tem alguns eventos, no mínimo, curiosos, como: uma Festa Anual de Balões, um Rally e a Floriade, um evento australiano que celebra a primavera. 

Seu intercâmbio na Austrália está cada vez mais perto de você

Gostou de conhecer essas curiosidades e queria conhecer a capital da Austrália pessoalmente? Fale com um de nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas para planejar seu intercâmbio e viver a melhor experiência no exterior.

estudar-canada-banner