Data Representação de um calendário 11/03/2021

Países mais seguros do mundo: confira lista com 18

Você quer fazer um intercâmbio em um país com qualidade de vida? Separamos os países mais seguros do mundo e ótimos para morar!

Muitos brasileiros decidem se aventurar em outro país para estudar, trabalhar e até morar, com o objetivo não só de desfrutar de escolas renomadas, mas também de viver em um país que ofereça segurança. Por isso, hoje vamos te mostrar quais são os países mais seguros do mundo.

Separamos para você os 18 países mais seguros do mundo de acordo com o Global Peace Index (GPI), um relatório produzido pelo Institute for Economics & Peace (IEP) que mede a posição relativa da paz das nações e regiões.

Nesse sentido, os países mais seguros do mundo são aqueles que apresentam o GPI – Global Peace Index mais baixo, próximo do 1,0. Sem dúvida, são ótimas opções para trabalhar e estudar no exterior.

Geralmente, os países mais seguros do mundo são países mais desenvolvidos e com alto grau de educação e qualidade de vida. Além disso, muitos deles são excelentes destinos para aprender inglês, uma vez que adotam a língua como idioma oficial no país.

A Intercultural possui programas de intercâmbio para estudar idiomas em praticamente todos os 18 países mais seguros do mundo. Flexíveis, são elaborados de acordo com as necessidades, condições e expectativas de cada estudante.

Bem como, a duração também pode ser adaptada, a partir de uma ou duas semanas, sempre de acordo com as regras do país de destino para estudantes brasileiros. Assim, em alguns destinos, além de estudar, o aluno pode trabalhar durante o curso. 

Bem, mas você deve estar curioso para ver a lista dos 18 países mais seguros do mundo que, consequentemente, são países com melhor qualidade de vida, não é mesmo? Então, veja abaixo o ranking que incluiu 163 nações (inclusive o Brasil, na 126ª posição).

Dessa forma, veja abaixo a classificação atual dos melhores países para morar quando o assunto é segurança, em 2021, de acordo com o Instituto de Economia e Paz – IEP.

Quais os países mais seguros do mundo?

  • Islândia – GPI = 1.078  
  • Nova Zelândia – GPI = 1.198  
  • Portugal – GPI = 1.247  
  • Áustria – GPI = 1.275 
  • Dinamarca – GPI = 1.283  
  • Canadá – GPI = 1.298  
  • Cingapura – GPI = 1.321  
  • República Tcheca – GPI = 1.337  
  • Japão – GPI = 1.36  
  • Suíça – GPI = 1.366  
  • Eslovênia – GPI = 1.369  
  • Irlanda – GPI = 1.375  
  • Austrália – GPI = 1.386  
  • Finlândia – GPI = 1.404  
  • Suécia – GPI = 1.479 
  • Alemanha – GPI = 1.494  
  • Bélgica – GPI = 1.496  
  • Noruega – GPI = 1.496  

Islândia

As paisagens naturais da Islândia são, provavelmente, diferentes de tudo o que você já viu na vida, e, com certeza, são as principais atrações do país.

Só para você entender melhor o que estamos falando: Aurora Boreal. Simplesmente um dos grandes fenômenos naturais que acontecem no país e no mundo. E vê-la na Islândia é mais fácil porque não é preciso deslocar-se muito dos centros urbanos, como em outros países.

Além disso, existem muitas outras coisas incríveis na Islândia. E, claro, está no topo da lista dos países mais seguros do mundo!

Nova Zelândia

Um dos melhores países para morar, quando falamos em segurança, também te oferece as mais diversas paisagens, de praias lindas a fiordes envoltos de névoa, de florestas selvagens a alpes nevados. Na Nova Zelândia você encontra serenidade nas pequenas cidades que são cheias de charme. 

Portugal

O terceiro da lista de países mais seguros do mundo, encanta a todos com seu charme mediterrâneo. Que fica ainda mais evidente nas praias encantadoras do Algarve, na natureza selvagem dos Açores, nos vinhedos do Vale do Douro e nas ruas de paralelepípedos de Lisboa, onde a cultura do Velho Mundo se mistura com os bares e restaurantes cosmopolitas.

Não é à toa que muitos brasileiros estão considerando-o como um dos melhores países para morar.

Áustria

Um dos países mais desenvolvidos do mundo, tem sua geografia montanhosa, muitos lagos e uma rica herança artística e cultural.

O quarto país mais seguro do mundo ainda conta com paisagens belíssimas e várias cidades que não devem faltar em seu roteiro de viagens.

Além de ser segura, a Áustria é moderna e um dos países mais ricos do mundo. Sua capital conquistou por muitas vezes seguidas o posto de cidade com melhor qualidade de vida.

Dinamarca

Um país com paisagens deslumbrantes, castelos e palácios históricos. Embora seja pequena em extensão territorial, a Dinamarca é bem grande quando se trata de cultura, gastronomia e beleza natural. 

Pontos turísticos como Tivoli, A Pequena Sereia e Legoland fascinam turistas de todas as partes do planeta. Além de, estar no ranking de países mais seguros do mundo, também aparece no top 3 dos mais felizes do mundo, de acordo com o Relatório Mundial da Felicidade, das Nações Unidas.

Sem dúvidas, um dos melhores países para morar, né?

Canadá

Snowy Mountain GIF - Snowy Mountain South Park Canada GIFs

O que encontrar em um dos países mais seguros do mundo? Montanhas nevadas, florestas centenárias, diversos campos abertos e lagos com águas azul-esmeralda e muito mais.

Além de encontrar a paz da segurança, lá você também encontra paz ao deslizar por um lago ou rio em uma canoa ou caminhar por uma das milhares de trilhas que cortam florestas. 

Esse é o Canadá! Um dos países mais requisitados por intercambistas. Que, sem dúvidas, também é um dos melhores países para morar.

Cingapura

O país tem 719 quilômetros quadrados de apenas 54 anos. Cingapura tem uma das economias mais vibrantes do mundo: a mais inovadora da Ásia e a mais competitiva do globo, segundo o Fórum Econômico Mundial. 

Situado no Sudeste Asiático, o país tem atualmente o 4° maior PIB per capita do planeta e além de estar na lista dos países mais seguros do mundo, também figura com orgulho na segunda posição no ranking dos lugares mais fáceis para se fazer negócios, do Banco Mundial.

República Tcheca

O que encontrar neste país que não faz parte da lista de destino dos sonhos da maioria das pessoas, mas é um dos países mais seguros do mundo? Muitas coisas: construções históricas, cidades charmosas, muita natureza e cenários de filmes.

A República Tcheca é uma bela alternativa para quem aprecia arquitetura, cenários naturais e muita cultura. Para se ter uma ideia, o país conta atualmente com 12 atrações na lista de Patrimônios da Humanidade da Unesco.

Além da capital Praga, que é um sonho à parte, quando se trata de belas construções, o país também conta com outros tesouros, tanto arquitetônicos e históricos quanto paisagens naturais. E não para por aí! Lá você também encontra majestosos palácios que parecem até os dos contos de fadas.

Japão

A terceira maior economia do mundo tem muito mais a oferecer do que tecnologia, robôs e sushi. Um dos países mais seguros do mundo, também conta com outros primeiros lugares. Tóquio, por exemplo, é a super-megalópole mais limpa e organizada do planeta, com a mais alta concentração de excelentes restaurantes. E não é só de sashimi não! Lá você também encontra casas que oferecem pratos italianos e franceses que você não encontraria em Bolonha ou Paris.

O Japão é capaz de deixar o turista completamente cansado com tantas atrações. Isso sem falar da gastronomia, que do tradicional ao fusion une as receitas nativas com importações da Ásia e Europa.

work-travel-banner

Um dos países mais desenvolvidos do mundo é seguro e oferece um milhão de coisas aos estudantes ou turistas.

Suíça

Esse pequeno país tem tantas curiosidades e atrações que vão te fazer incluí-lo na lista de melhores países para morar na Europa. Além de já estar na lista dos países mais seguros do mundo, claro.

Também conhecida por produzir os melhores chocolates e queijos do mundo e por ser o paraíso dos milionários, por conta dos bancos seguros e discretos, a Suíça possui um sistema político bem diferente dos outros países da Europa. E, claro, também conta com paisagens deslumbrantes que variam de estação para estação.

Eslovênia

A Eslovênia, além de estar na lista dos países mais seguros do mundo, também  está na lista dos amantes do ecoturismo e de esqui!

A natureza é quem domina o país, mas Liubliana, sua capital de clima bucólico e bares dos dois lados do rio Ljubljanica, já se tornou há algum tempo point de europeus em busca de uma vida noturna diferenciada. 

Além disso, Bled é o principal destino de inverno e provavelmente uma das cidades mais icônicas que você já viu na Europa. Se você tiver de carro, pode passar por desfiladeiros, rios com água verde-esmeralda e chalés que foram propositalmente colocados em grandes campos floridos. Certamente, um dos melhores países para morar.

Irlanda

Dublin Ireland GIF - Dublin Ireland Temple Bar GIFs

Esse país que encanta a todos também é conhecido como Ilha Esmeralda, isso porque sua vegetação é riquíssima e exuberante. E como chove bastante no país, a vegetação está sempre verde. 

O país vem atraindo cada vez mais estrangeiros (principalmente para Intercâmbio) que se encantam por sua cultura e também pelas oportunidades de trabalho e estudo que um dos países mais seguros do mundo oferece.

Austrália

E o maior país da Oceania também está na lista de países mais seguros do mundo. A ex-colônia britânica é hoje um dos países mais desenvolvidos e ricos  do mundo. Além disso, também é um dos destinos preferidos de quem procura o diferente, mas com uma pegada familiar. 

Fazer um intercâmbio na Austrália é poder conviver com paisagens exuberantes e raras, praias paradisíacas, um clima bem parecido com o do Brasil e peculiaridades que tornam a permanência no país ainda mais agradável. É por isso que está na lista de muitas pessoas dos melhores países para morar.

Os australianos são conhecidos pelo jeito relaxado de ser e também por acolherem muito bem os visitantes. A Austrália é um dos poucos países que permitem que o intercambista trabalhe enquanto estuda.

Finlândia

A Finlândia também é considerada o país mais feliz do mundo pelo quarto ano consecutivo, segundo uma pesquisa da Gallup em parceria com a ONU (Organização das Nações Unidas), em 2021.

Esse estudo leva em consideração diversos fatores, como por exemplo: 

  1. Renda per capita
  2. Expectativa de vida 
  3. Existência de uma rede de apoio diante de adversidades
  4. Confiança no governo e nas organizações
  5. Liberdade de escolha
  6. Generosidade
  7. Avaliação subjetiva da própria felicidade

Além disso, a Finlândia também ocupa a 11ª posição no ranking mundial de qualidade de vida. De acordo com a ONU, em 2019, o país apresentava um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,938.

Sem dúvidas, um dos melhores países para morar.

Suécia

Um país belíssimo, repleto de belezas e fenômenos naturais únicos que você não vê em lugar nenhum, passeios incríveis e muita cultura e história pra contar!

A Suécia é um dos países mais seguros do mundo e um dos mais visitados da Europa. O destino conta com arquitetura belíssima e construções antigas charmosas, rodeadas por belezas naturais de tirar o fôlego.

A aurora boreal e o sol da meia-noite são as atrações mais procuradas pelos turistas. Além de cenários naturais de tirar o fôlego, muita história e construções milenares.

Alemanha

27 Mugs Of Beer! GIF - German Happy Hour GIFs

A Alemanha é um dos países mais desenvolvidos do mundo, rico em gastronomia e atrações históricas e culturais surpreendentes.

Entre as principais atrações, está a famosa cerveja alemã. Mas nem só de cerveja um dos países mais seguros do mundo vive! Por lá, há belíssimas cidades que oferecem experiências ricas e inesquecíveis aos seus visitantes.

Bélgica

A Bélgica é um país pequeno em tamanho, mas grande em história, paisagens, gastronomia e arquitetura impactante. A capital, Bruxelas possui muitos atrativos turísticos, mas o país não se resume a isso! 

Muitas cidades da Bélgica fazem parte dos roteiros de quem viaja pelo país, por serem mais famosas, mas outras, são bonitas ou até mais que as conhecidas e não são visitadas pela maioria das pessoas que visitam a Bélgica.

Podemos citar algumas para você: Antuérpia, Bruges, Ghent, Dinant, Leuven e Durbuy.

Noruega

O destino é conhecido por sua natureza incrível, paisagens que são formadas por montanhas, lagos, rochedos, fiordes, quedas d’água e a espetacular aurora boreal.

A Noruega ocupa o ranking dos países mais desenvolvidos do mundo, e, inclusive, é considerada um dos melhores países para morar do planeta.

É muita coisa para um país só, né? Como se não bastasse tudo isso, sua riqueza natural, a infraestrutura e as histórias, ela ainda está na lista dos países mais seguros do mundo.

Explore o mundo com a Intercultural

Assim, como você já sabe quais são os 18 países mais seguros do mundo, pode decidir pelo melhor destino do seu intercâmbio para estudar ou trabalhar

A Intercultural está presente em alguns dos países acima, com incríveis programas exclusivos de intercâmbio para estudar e trabalhar, especialmente preparados para você. 

Confira as condições incríveis dos nossos programas nos países mais seguros do mundo! Nosso especialista em cursos no exterior pode falar com você agora!

Referências:

https://www.visionofhumanity.org/maps/#/

https://www.economicsandpeace.org/

estudar-canada-banner