Fazer um intercâmbio em Kyoto é estar em um dos principais centros acadêmicos do Japão. Sim, por lá você tem acesso a 37 instituições de ensino superior, sendo que a Kyoto University é considerada uma das melhores universidades federais do mundo!
Além de ser um ótimo destino para quem quer aprender japonês, quem faz um intercâmbio em Kyoto também tem a oportunidade de conhecer antigos templos samurais, palácios, castelos e paisagens naturais exuberantes – além de gastronomia de excelência e bons hotéis.
Imagina só fazer um intercâmbio em Kyoto, um lugar tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco? Uma oportunidade única, não é?
Fazer um curso de japonês em Kyoto é uma ótima oportunidade para quem quer estudar em um país com uma cultura diferente da nossa.
Além disso, vale lembrar que os japoneses possuem a mais alta expectativa de vida do mundo, que hoje está em 84 anos.
A longevidade da população é motivo de orgulho e acaba atraindo milhares de estudantes internacionais ao país.
Se você acompanhou a cerimônia de abertura das Olimpíadas em Tokyo 2020, pôde ver a presença de dois octogenários carregando a tocha olímpica: os ex-jogadores de beisebol Sadaharu Oh e Shigeo Nagashima. Beisebol. Esse é o esporte mais popular no Japão, especialmente entre os universitários.
As taxas de nascimento no Japão diminuem cada vez mais, durante anos. Com essa diminuição, o governo japonês estabeleceu a meta de receber ao menos 300.000 estrangeiros por ano até 2020.
O principal objetivo desse projeto é atrair estudantes estrangeiros. Nesse sentido, o governo, junto com as universidades, simplificou as maneiras de vinda desses estudantes.
Um incentivo e tanto para estudar do outro lado do mundo, hein?
Kyoto é considerada a cidade mais tradicional e fascinante do Japão. Ela lidera a lista de visitantes do país, junto com Tokyo.
As principais atrações do destino japonês são os seus templos e santuários.
Cada um deles conta uma história diferente e curiosa. A arquitetura da cidade também é diferenciada e oferece um valor único para a cidade.
Em seu intercâmbio no Japão, você não pode deixar de visitar os templos Kiyomizu-Dera e o maravilhoso Kinkaju-ji, que tem uma pintura de ouro, e também o Fushimi-Inari-Taisha Shrine, com centenas de toriis (portais xintoístas).
Outros pontos imperdíveis são o bambuzal de Arashiyama, as ruas centrais de Kyoto e os distritos de Gion e Hagashiyama.
Veja abaixo os principais pontos turísticos da cidade:
Fazer um intercâmbio em Kyoto é poder aprender japonês em excelentes escolas de idiomas. Isso porque o governo investe pesado na educação desde o fim da Segunda Guerra Mundial.
O Japão é um país muito preparado e estruturado para receber estrangeiros. Como falamos acima, o governo e as instituições educacionais incentivam a vinda de estudantes e profissionais internacionais.
Por isso, há escolas de idiomas espalhadas pela cidade, direcionadas para todos os níveis de proficiência na língua japonesa.
Além disso, as principais universidades oferecem aulas de aperfeiçoamento e acompanhamento em japonês para os intercambistas.
A Intercultural oferece diversas opções de cursos no país, de acordo com as suas necessidades e desejos.
Você pode escolher o tempo de duração (2 semanas ou vários meses), o nível de proficiência (do básico ao avançado) e a carga horária (intensivo ou semi-intensivo).
Estudar em Kyoto é ter a oportunidade de conviver com a cultura milenar do Japão.
Um país que vive em harmonia com a mais alta tecnologia em megacidades super organizadas a poucos quilômetros de uma natureza exuberante.
A antiga capital japonesa, depois de escapar dos bombardeios que mudaram a cara do Japão durante a Segunda Guerra Mundial, se transformou em um verdadeiro baú de tesouros com riquezas nipônicas inigualáveis.
O “coração do Japão” recebe mais de 50 milhões de visitantes todos os anos. Quem não quer conhecer uma das mais antigas cidades da Ásia e que esbanja modernidade?
Entre em contato com a Intercultural e comece a planejar o seu intercâmbio em Kyoto agora mesmo! O mundo quer conhecer você e a gente te mostra o caminho!