Dia do Rock: 4 destinos que você precisa conhecer!
Data Representação de um calendário 13/07/2017

Dia do Rock: 4 destinos que você precisa conhecer!

Dia do Rock: 4 destinos que você precisa conhecer!

O Dia do Rock é celebrado mundialmente desde 13 de junho de 1985. A data marca o megaconcerto Live AID realizado na Inglaterra e nos Estados Unidos com grandes nomes do rock, com o objetivo de arrecadar fundos para combater a fome na Etiópia.

Para comemorar, separamos os destinos imperdíveis para os fãs deste estilo. Confira!

1 . Londres – Inglaterra

Se você ama rock Londres precisa estar no seu roteiro. A capital lançou grandes nomes do rock como Rolling Stones, David Bowie, Queen, The Who, Sex Pistols, The Police, Led Zeppelin e Pink Floyd.

A Abbey Road é um dos locais mais famosos da cidade e  se tornou o destino mais procurado pelos fãs dos Beatles. A rua fica 5 minutos de distância a pé do metrô St John’s Wood, super fácil para você conhecer!

abbey-road-beatles
Se você for ao local para reproduzir a famosa capa, aproveite para conhecer o Abbey Road Studios. Além do quarteto,  Foo Fighters, Green Day, Iron Maiden, Mick Jagger, Oasis, Pink Floyd, Red Hot Chilli Peppers, Radiohead e Queen, são alguns dos grandes nomes que gravaram suas músicas por lá.

dia-do-rock

A aproximadamente 35 minutos de metrô você chegará a Heddon Street, cenário do disco “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars” de David Bowie.

heddon-street-bowie

2 . Liverpool – Inglaterra

Parada obrigatória para os Beatlemaníacos, a cidade reúne curiosidades e um pouco da história da banda. Você poderá ir de Londres à Liverpool de metrô, o percurso direto leva em média 2h15min, ou de ônibus a viagem leva em média 5h.

O museu The Beatles Story Experience, conta a história da banda de forma cronológica, na entrada estará disponível o audioguia que possui tradução em português.  Você poderá conhecer figurinos, capas de discos, e até mesmo cenários que fizeram parte da história da banda foram recriados no local.

beatles-story-experience

The Cavern Club foi o palco do início da carreira dos Beatles, é possível visitar o local e conferir as apresentações de bandas covers.

viagem-rock-beatles

3 . Seattle – Estados Unidos

A cidade é o berço do grunge e terra natal do lendário Jimi Hendrix. Nela você poderá conhecer o  memorial Experience Music Project, criado para homenagear o guitarrista. O local reúne ainda mais de 80 mil artefatos do gênero rock, incluindo manuscritos de Kurt Cobain.

memorial-experience-music-project

4. Memphis – Estados Unidos

O local onde Elvis Presley morou por 20 anos se transformou num memorial, chamada de Graceland, a casa permanece em sua decoração original e é possível visitar o túmulo do cantor no local.

graceland-elvis

Você poderá visitar também o museu Memphis Rock ‘n’ Soul e a fábrica da Gibson, com passeio para conhecer o processo de produção das guitarras.

Fábrica-Gibson

Se animou para colocar o roteiro em prática? Nossos consultores podem te ajudar! Entre em contato com a gente.