Data Representação de um calendário 01/06/2016

Dicas, curiosidades e muito mais sobre Vancouver

Dicas, curiosidades e muito mais sobre Vancouver

Toronto e Montreal são 2 das cidades mais conhecidas e procuradas por quem sonha em estudar no Canadá. Enquanto elas são reconhecidas por sua forte vida corporativa e noturna, a oeste do país existe um paraíso de portas abertas para os visitantes, que reúne modernidade, sustentabilidade, riqueza cultural e lindas paisagens naturais: Vancouver.
A cidade se destaca pela sua qualidade de vida, ambientes propícios à prática de esportes e atividades ao ar livre e um custo de vida atrativo. Esses elementos a transformaram em um dos 15 melhores destinos para estudantes, e pode ser também o lugar ideal para o seu intercâmbio!

Um dos melhores lugares do mundo para se viver

Considerada diversas vezes pelo The Economist como uma das melhores cidades do mundo para se viver e a melhor cidade do Canadá, Vancouver, tem cerca de 600 mil habitantes, incluindo diversos estrangeiros, como indianos, gregos, alemães, franceses, vietnamitas, filipinos, brasileiros e em especial chineses, com a segunda maior comunidade da China localizada na América do Norte.

Cidade multicultural

Essa quantidade de pessoas de tantos países a torna uma das cidades mais multiculturais do mundo e o lugar ideal para aprender um novo idioma, principalmente o inglês, língua oficial do país, ao lado do francês.
Além da cultura, a comida é uma das mais influenciadas por esse encontro de nacionalidades. É possível encontrar de tudo nos seus restaurantes, incluindo pratos brasileiros para matar a saudade, principalmente na Robson Street. Em mercados como Granville Island e Lonsdale Quay, também é possível se deparar com uma enorme variedade de alimentos da cozinha de todas as partes do mundo.

work-travel-banner

Praias e montanhas em um só lugar

Um dos maiores atrativos de Vancouver é a sua natureza. Para quem deseja deixar a escola de idiomas aos finais de semana e partir para uma aventura, a cidade reserva 22 quilômetros de litoral e montanhas em seu entorno, ideais para a prática de esportes como mountain bike, trilhas e esqui.
Toda a sua área é ocupada também por áreas verdes, parques e reservas naturais, que a transformaram na cidade mais sustentável do Canadá. Um dos pontos preferidos da população é o Stanley Park, um dos maiores parques urbanos do mundo.

Sol até as 21h durante o verão

No verão, é possível aproveitar toda a beleza natural de Vancouver, graças aos dias longos e sol até as 21h. É comum para os estudantes irem às aulas durante o dia e, durante a “noite”, irem à praia de Kitsilano ou ter uma vista de 360º da cidade na Harbour Centre.
O clima ameno também enche Vancouver de shows e festivais ao ar livre. Durante o inverno, as temperaturas caem e a prática de esportes na neve se torna a atividade favorita de canadenses e intercambistas, principalmente na Grouse Mountain.

Transporte de excelência

O serviço de transporte e o trânsito são considerados de excelência, sendo a bicicleta um dos meios de locomoção favoritos dos canadenses. Sua malha de trem sobre trilhos suspensos é a maior do mundo. Esse sistema de metrô liga todos os pontos da cidade, até as partes mais distantes. É possível contar ainda com os ônibus urbanos, o skytrain que fica na altura das árvores, e até um transporte aquático, o seabus.
E você, já conhecia a cidade de Vancouver? Compartilhe sua experiência nos comentários! E confira algumas opções de viagem para Vancouver que a Intercultural oferece.
[captacao-banner conteudo_titulo=”Receba dicas e promoções de intercâmbio” formid=”28499153-72a0-4ce0-ac6a-f8f87fc17b8a” conteudo_descricao=”Deixe seu email e receba dicas e promoções para estudar e trabalhar no exterior.”]

estudar-canada-banner