Como é a escolha de família em um intercâmbio Au Pair?
Você já parou pra pensar como acontece a escolha de família em um programa Au Pair? O programa pode ser o ideal para quem deseja ter uma experiência de trabalho internacional. Clique aqui e saiba como é a escolha da família anfitriã.
Sem sombra de dúvida, a maioria dos jovens, sejam universitários ou não, sonham em fazer um intercâmbio.
O motivo mais claro para isso é o fato de que tal oportunidade possibilita não só a troca de saberes, práticas e costumes — a vivência cultural —, mas também conhecer pessoas que, certamente, poderão levá-las em seus corações para o resto da vida.
Fora a experiência de trabalho internacional… E um intercâmbio Au Pair proporciona tudo isso!
Mas… Você já parou pra pensar como é a escolha da host family – a família anfitriã – durante um intercâmbio Au Pair?
No Blog Post de hoje, resolvemos essa questão, apresentando as informações essenciais e tirando as suas dúvidas.
Continue com a gente e fique por dentro desse assunto de uma vez por todas!
Processo de escolha da família em um intercâmbio Au Pair
O processo de escolha da família em um intercâmbio Au Pair é complexo e precisa ser levado a sério para que a Au Pair tenha uma experiência rica, agradável e proveitosa na casa da família que irá servir.
É a Au Pair que escolhe a família que deseja servir durante um ano, tempo do intercâmbio.
Antes, no entanto, a família precisa se interessar pelo seu perfil, o chamado “match” (e não tem nada a ver com Tinder, hein?).
O match acontece quando a família observa que a Au Pair possui um perfil que seja compatível com os seus valores e demandas do dia a dia.
Essa aplicação é feita, geralmente, em uma plataforma online, na qual tanto a família como a Au Pair possuem perfis que os permitem se avaliarem.

Assim, o processo de escolha da família em um intercâmbio Au Pair depende de ambas as partes, bem como dos seus interesses.
Durante o processo de escolha, é aconselhável conversar com a família (seja por chamada de vídeo ou por texto), obtendo o máximo de informações para tomar a decisão certa.
O que uma Au Pair precisa considerar antes de escolher uma família ou host family
Após a aprovação e, ao disponibilizar seu perfil, a Au Pair pode receber propostas das famílias.
Nesse momento, é fundamental considerar algumas questões antes de aceitar aquela que mais chama a sua atenção. Abaixo, listamos algumas:
Privacidade
O programa de intercâmbio Au Pair exige que a Au Pair trabalhe certa quantidade de horas por semana (até 45h).
Por isso, é importante saber se terá a oportunidade de ter um quarto privativo somente para você, que preserve não só a privacidade, mas também o conforto que precisa para recompor as energias e estudar.
Mobilidade
Outro ponto fundamental diz respeito à mobilidade.
Algumas famílias disponibilizam um carro para facilitar os cuidados com a criança, como levá-la à escola, no parque ou zoológico, etc.
Saber disso pode facilitar a sua decisão e garantir que tenha uma experiência incrível com conforto e qualidade.

Horário de trabalho
O limite de jornada de trabalho de uma Au Pair é 45 horas semanais.
No entanto, algumas famílias estabelecem horários mais flexíveis que permitem à Au Pair ter mais folgas para conhecer o local, seus pontos turísticos e atrativos, de modo geral.
Assim, procure saber o horário de trabalho estabelecido pela família para que, desse modo, consiga fazer tudo que almeja.
O intercâmbio Au Pair é uma ótima oportunidade para as jovens que desejam obter uma experiência de trabalho internacional e conhecer culturas, povos e costumes.
Mais que isso, é uma boa iniciativa para quem busca aperfeiçoar uma língua estrangeira.
Ainda ficou com alguma dúvida?
Então, entre em contato com a nossa equipe e veja como você pode ter essa experiência incrível, se inscrevendo em um Programa Au Pair.