Como escolher a empresa de intercâmbio ideal em 5 passos - Intercambio

Como escolher a empresa de intercâmbio ideal em 5 passosCursos no Exterior onde Estamos
CATÁLOGO DE PRODUTOS

Planeta Intercultural

Maio

30

Como escolher a empresa de intercâmbio ideal em 5 passos

Muitos estudantes, de várias idades, têm como sonho realizar um intercâmbio cultural no exterior. Para que essa seja uma das experiências mais marcantes, prazerosas e memoráveis da vida, é necessário planejamento e contar com suporte adequado. Neste texto, vamos te ajudar a escolher a agência de intercâmbio para você ou seu filho em 5 passos. Confira!

Passo 1: Certificar-se de que a agência é regulamentada
Por mais que isso pareça elementar, existe uma grande quantidade de fraudes no mercado da venda de viagens e intercâmbios. Para não cair em golpes, é preciso se proteger e, assim, garantir o correto destino do seu dinheiro para assegurar uma viagem tranquila e um negócio justo.

Encontre o CNPJ da empresa e faça buscas nos sites da Receita Federal ou nos quais é possível verificar a reputação do empreendimento. Isso é um bom indício de que a empresa realmente existe e presta um bom serviço.

escolher-a-empresa-de-intercambio

Passo 2: Escolher uma agência especializada em intercâmbios
Com o crescimento do mercado de intercâmbios, possibilitado pelo trabalho de alta qualidade das agências especializadas, outras empresas do ramo das viagens também começaram a oferecer este tipo de serviço. Contudo, sem expertise e know-how, muitas dessas agências generalistas não oferecem intercâmbios com a mesma qualidade ou suporte completo.

Ao escolher uma agência especializada, como a Intercultural, você está optando pela melhor opção em serviços completos voltados especificamente para quem está em busca da melhor experiência de intercâmbio, com suporte completo ao intercambista antes, durante e depois da viagem.

Passo 3: Observar o portfólio e as condições oferecidas pela agência
Para garantir a melhor experiência, é melhor conhecer bem o terreno no qual você está prestes a pisar. Por isso, antes de fechar negócio, vale a pena observar bem o portfólio de sua agência de intercâmbio e quais serviços ela oferece para garantir ao intercambista a melhor experiência no exterior.

Verifique também se os valores praticados estão condizentes com os serviços prestados e se o preço é justo para uma boa relação custo x benefício no traslado, acomodação e demais serviços. Assim, você investe de maneira segura e eficiente os seus recursos.

Passo 4: Conversar com outros intercambistas
Para saber realmente se a agência de intercâmbio com que você está contando é a ideal, não há maneira melhor de ter certeza do que conversar com pessoas que já foram atendidas por essa empresa e ouvir relatos das experiências e da atuação da agência de intercâmbio.

Aqui, na Intercultural, sempre gostamos de contar as histórias de nossos intercambistas. Conheça a trajetória da Gabriela Guerra, que fez intercâmbio conosco em Londres! Acesse esse link e saiba mais!

Passo 5: Fechar negócio
Agora que você já conhece bem os passos a serem dados para escolher a agência ideal de intercâmbios, chegou a hora de planejar a viagem, acertar as burocracias e fechar negócio com a Intercultural!

Entenda melhor o que você está comprando, leia o contrato, verifique as responsabilidades da agência, da escola e as suas, para que você tenha certeza de quais são as obrigações de cada um.

Acesse hoje mesmo o nosso site e saiba como adquirir o intercâmbio da sua vida para você ou seus filhos!