Data Representação de um calendário 17/01/2022

Estudar na Argentina: do curso de espanhol à graduação

Estudar na Argentina é uma excelente maneira de fazer um intercâmbio em espanhol. Leia o artigo e saiba como fazer um curso de idiomas ou graduação no país!

Estudar na Argentina é uma excelente oportunidade para quem está buscando fazer intercâmbio em espanhol.

Rico em cultura, o país do tango, do doce de leite e do futebol conta com renomadas universidades e cursos de idiomas. Por isso, se você pretende estudar na Argentina, saiba que esse é um destino e tanto para adquirir bagagem acadêmica e pessoal!

Neste artigo, vamos mostrar como estudar na Argentina é mais simples e vantajoso do que você imagina! Então, continue a leitura e confira!

Por que estudar na Argentina?

Existem diversos motivos para você estudar espanhol na Argentina! Sua experiência em solo hermano tem tudo para ser incrível. Confira porquê!

  • Estilo de vida moderno e vibrante: as cidades argentinas são agitadas, modernas e repletas de cultura. Você verá teatros e museus espalhados por todos os lugares – isso sem falar nas apresentações de tango pelas ruas!
  • Segurança e qualidade de vida: o país é bastante seguro e conta com um transporte público eficiente.
  • Paisagens exuberantes: das praias como o Mar del Plata até a Cordilheira dos Andes, passando pela Patagônia Argentina, o que não falta é lugar bonito para conhecer!
  • Gastronomia que encanta: de influência espanhola e italiana, a culinária argentina tem pratos de destaque como o bife de chorizo, as parrilladas, as empanadas e o famoso dulce de leche.
  • Ensino de qualidade: as universidades argentinas estão entre as melhores da América Latina, tanto no ensino público quanto no privado. Os cursos de idioma também são de excelência.

O que estudar em terras argentinas?

Você pode optar por fazer um curso de espanhol na Argentina ou até mesmo concluir uma graduação no país – depende dos seus objetivos!

Assim, se você quer aprender ou chegar à fluência no idioma, as maiores universidades da Argentina contam com cursos de espanhol para estrangeiros.

É o caso da UBA (Universidad de Buenos Aires), que oferece aulas de proficiência na capital do país. Os cursos intensivos, com 20 horas semanais, são os mais comuns.

banner-diplomas-exterior

A boa notícia é que se você optar por estudar na Argentina durante 90 dias ou menos, não vai precisar de visto.

Por outro lado, se a sua estadia for maior, então será preciso correr atrás da burocracia. É o que acontece com quem decide fazer uma faculdade ou pós-graduação no país vizinho.

Inclusive, a graduação em medicina é uma das mais procuradas por estudantes brasileiros, devido ao custo mais acessível e à ausência de vestibular para dar início aos estudos.

Além disso, as faculdades argentinas possuem ótimas colocações em rankings internacionais!

Mas, para entrar em uma universidade e estudar na Argentina, é preciso passar por um ciclo básico com aulas de conteúdos referentes ao curso que pretende cursar.

Essa é uma fase preparatória e obrigatória, oferecida por cada instituição de ensino.

Estudar na Argentina é com a Intercultural!

Como mostramos ao longo deste artigo, estudar na Argentina é uma oportunidade e tanto para quem quer aprimorar o conhecimento em espanhol e ainda garantir experiências culturais riquíssimas!

Então, se você quer estudar em terras hermanas, entre em contato com a equipe Intercultural para descobrir o melhor programa de intercâmbio!