Curso de frances no Canada - Cursos no exterior - Intercultural
Data Representação de um calendário 03/06/2015

Estudar francês no Canadá?

Estudar francês no Canadá?

É possível! Veja onde, como e quando ir.

Decidi fazer intercâmbio em Montreal, Canadá, para estudar francês e ao mesmo tempo para vivenciar o dia a dia do país e ver se seria legal morar lá algum dia. Fiquei três meses e optei por ir no final de fevereiro e ficar até o final de maio. Foi um período incrível que recomendo muito, pois é possível vivenciar totalmente a mudança do inverno para o verão. Cheguei com muita neve e frio e, quando parti, a cidade já estava bem quente e com muitas flores.

IMG_2685

Tive a experiência de ficar tanto em uma homestay, quanto em uma residência estudantil. Confesso que preferi a residência pois eu tinha total liberdade sobre meus horários e minhas programações e, além do mais, foi possível conhecer muito mais gente do que se estivesse apenas com uma família.

DSC_0237

 Se o foco for só estudar francês mesmo, a melhor a opção é ir para uma cidade do interior de Quebec. Como Montreal é bilingue, dificulta um pouco praticar somente o francês para quem já fala o inglês. Além disso, eu senti que há muito mais pessoas que falam inglês do que francês na cidade.

DSC_0095

Conheci pessoas do mundo todo e amei minha rotina por lá, voltei com muitas saudades!

Mariana D´Alberto El-Fazary – Blumenau