Data Representação de um calendário 10/06/2022

Estudar em Malta: por que fazer intercâmbio na ilha?

Estudar em Malta é uma experiência cheia de aprendizados e vivências em lugares incríveis. Leia o artigo e saiba como e por que estudar em Malta!

Um arquipélago paradisíaco localizado bem no meio do Mar Mediterrâneo. Não é difícil entender por que cada vez mais brasileiros têm optado por estudar em Malta.

Afinal, estudar em Malta é ter a oportunidade de viver em um destino com paisagens de tirar o fôlego, clima agradável e custo de vida acessível.

Mas as vantagens não param por aí. As razões para estudar em Malta são muitas – e nós iremos te mostrar algumas delas ao longo deste artigo.

Então, se você está em dúvida sobre fazer ou não um intercâmbio em Malta, continue a leitura e descubra!

É possível estudar inglês em Malta?

Apesar de o maltês ser o idioma oficial, o inglês é considerado a língua co-oficial do país. Isso significa que é perfeitamente possível estudar inglês em Malta.

Aliás, essa tem sido a escolha de cada vez mais estudantes estrangeiros.

As principais escolas de idiomas têm sede no país e, na maioria dos pontos turísticos e comerciais, o idioma utilizado é o inglês.

Então, se você quer conhecer pessoas do mundo inteiro, entrar em contato com diferentes culturas e sotaques, Malta é um excelente destino para o seu intercâmbio de inglês.

Tipos de intercâmbio em Malta

De forma geral, existem dois principais tipos de intercâmbio em Malta.

banner-work-and-study-malta

O primeiro deles é o intercâmbio com cursos de idiomas. Nessa modalidade, os cursos vão desde os módulos básicos e gerais até os mais avançados e especializados, tais como o inglês para negócios.

Outro tipo de intercâmbio que tem sido procurado é a possibilidade de cursar a graduação ou pós-graduação em solo maltês.

Além da oportunidade de estudar em universidades públicas e privadas de excelência, cursar o ensino superior em Malta é mais barato do que em outros países europeus.

Um investimento e tanto para o seu futuro, hein?

Por que estudar em Malta?

Como dissemos, existem diversos motivos para passar uma temporada estudando neste belíssimo arquipélago europeu.

A seguir, confira uma lista com as principais razões!

  • Ao se matricular em um curso com pelo menos 12 semanas de duração, você terá permissão para estudar e trabalhar em Malta. Obter essa autorização é um pouco burocrático, mas a Intercultural te orienta do início ao fim do processo.
  • O custo de vida no país é mais acessível do que em outros destinos europeus.
  • O clima é bastante agradável o ano todo, com temperaturas bastante parecidas com as que temos no Brasil.
  • Você terá a possibilidade de conhecer pontos turísticos incríveis, com paisagens de tirar o fôlego. Além de poder visitar outros países da Europa com facilidade.
  • As ilhas de Malta são pequenas e seguras, então você poderá fazer quase tudo a pé.
  • O mergulho na cultura local e o contato com pessoas do mundo todo tornam essa experiência super enriquecedora e inesquecível!

Intercâmbio em Malta é com a Intercultural!

E aí, gostou de conhecer as possibilidades e as vantagens de fazer um intercâmbio em Malta?

Este pequeno país oferece grandes oportunidades para o seu futuro, abrindo as portas do mundo para você!

Entre em contato com a nossa equipe e descubra como estudar em Malta com a Intercultural!