8 fatos fascinantes sobre a Áustria
Data Representação de um calendário 03/05/2016

8 fatos fascinantes sobre a Áustria

8 fatos fascinantes sobre a Áustria

Você sabia que a Áustria é menor do que o estado de Santa Catarina? É um país com tantos atrativos e belezas que fica difícil entender como essa enormidade de qualidades se reúne num espaço tão pequeno.
Em meio a paisagens montanhosas que lembram contos de fadas, o povo austríaco pode se gabar de viver no país com melhor IDH do mundo e com um dos maiores PIBs per capita do planeta. As atrações na Áustria são incontáveis e imperdíveis. Saiba no nosso post de hoje por que fazer um intercâmbio na Áustria pode superar qualquer expectativa:

Capital mundial da música erudita

Viena é uma acumuladora de títulos: além de ser a capital mundial da música erudita, é ainda uma das 5 melhores cidades do mundo para se viver.
A cidade detém muitas das mais famosas atrações na Áustria. Pode-se escolher entre charmosíssimos cafés vienenses, belíssimos palácios como o Schonbrunn (casa de veraneio dos imperadores com jardins comparados aos de Versailles) ou assistir a um concerto da Orquestra Filarmônica de Viena, regularmente considerada das melhores do mundo. Some a isso tudo uma cena cultural efervescente: festivais de música, arte, gastronomia e museus imperdíveis.

Educação na Áustria

O Programme for International Student Assessment  foi o responsável por colocar a Áustria no 18º lugar na lista dos melhores sistemas de ensino do mundo, de acordo com a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). Além disso, o país tem médias significativamente maiores do que os outros participantes da Organização.

Boa vizinhança

A Áustria pode se orgulhar da sua vizinhança: Alemanha e República Tcheca ao norte; Eslováquia e Hungria a leste; Itália e Eslovênia ao sul e Suíça e Liechtenstein a oeste. Assim, escolher um intercâmbio na Áustria é a garantia de viver em um país que, além das próprias atrações, tem acesso fácil a outros países imperdíveis da Europa.

Cidades medievais: ponto alto das atrações na Áustria

Casas pontudas, lagos refletindo montanhas nevadas e castelos: visitar as cidades medievais austríacas é como mergulhar em cenários de contos de fadas. Hallstatt, por exemplo, data de 5000 a.C e foi o lugar onde se encontraram as primeiras evidências arqueológicas do povo celta. No censo de 2001, a cidade tinha menos de 1.000 habitantes.

Berço dos gênios da música

A Áustria produziu alguns dos maiores gênios da história da música erudita, como Mozart, Haydn, Strauss e Schubert. Mozart, um dos mais famosos, começou a tocar na corte real aos 6 anos. Em sua curta vida (ele faleceu aos 35 anos), compôs mais de 30 concertos e 20 óperas. Sua obra tem como marca o perfeccionismo, a inovação e qualidade inigualável.

Salzburgo

Cenário do musical A Noviça Rebelde, Salzburgo é o berço de Mozart. Uma cidade universitária com um lindo e charmoso centro histórico, ela tem atrações famosas como o Palácio Mirabell e o disputadíssimo Festival de Salzburgo, com muita música e teatro. Ao sul da cidade está o refúgio de Hitler (outro austríaco famoso), o “ninho das águias” nas montanhas do Tirol, em Berchtesgaden.

Vinho caseiro, música e boa comida

É isso que você vai encontrar numa Heurigen, típica taberna austríaca. No meio do caminho entre uma taberna, bar e restaurante, uma Heurigen (cujo significado é “neste ano”) somente vende o vinho produzido pelo seu proprietário nos últimos 12 meses. Por isso, são servidos vinhos jovens e os estabelecimentos não abrem durante todo o ano. Os proprietários fazem rodízio para haver pelo menos um deles aberto em cada bairro.

Graz

A 2ª maior cidade austríaca é bem mais que a terra natal de Arnold Schwarzenegger: em 2003, ela recebeu o título de Capital Cultural da Europa. Erguida ao redor de Schlossberg, um antigo castelo no alto de uma montanha, Graz é reconhecida pelo seu design, vinhos de excelência, gastronomia e arte.
Suas 6 universidades e mais de 44 mil alunos matriculados dão continuidade à tradição de Graz como cidade universitária. Ela também vem chamando a atenção do turismo (por ter algumas das mais interessantes atrações na Áustria) e de quem busca fazer intercâmbio no país.
Veja AQUI as opções de cursos que a Intercultural oferece na Áustria.
Surpreendido pelas fantásticas atrações austríacas? Conhece mais fatos interessantes sobre a Áustria? Não deixe de compartilhar com a gente nos comentários!
[captacao-banner conteudo_titulo=”Receba dicas e promoções de intercâmbio” formid=”28499153-72a0-4ce0-ac6a-f8f87fc17b8a” conteudo_descricao=”Deixe seu email e receba dicas e promoções para estudar e trabalhar no exterior.”]