Data Representação de um calendário 17/03/2016

Bélgica: como curtir o Tomorrowland (e sobreviver a ele)!

Bélgica: como curtir o Tomorrowland (e sobreviver a ele)!

Se você está planejando viver a mágica do Tomorrowland na Bélgica, conheça as dicas para sobreviver ao festival!

work-travel-banner
Famosa pelos chocolates e pela produção cervejeira, a Bélgica é um destino turístico que recebe pouca atenção na Europa quando comparada a países como Holanda, França e Alemanha. Porém, para os fãs de EDM (Electronic Dance Music), ele é o destino dos sonhos devido ao tradicional festival Tomorrowland, na cidade de Boom. O evento surgiu em 2005 e já tem três edições: além do original, na Bélgica, há o Tomorrowland Brasil e o TomorrowWorld, que acontece nos Estados Unidos.
O Tomorrowland colocou a cidade de Boom no radar dos fãs de música eletrônica e reúne os melhores DJs e produtores do mundo em uma programação intensa.

Planejamento

Embora já existam edições em outros países, o Tomorrowland da Bélgica é o principal deles e atrai centenas de milhares de fãs de música eletrônica todos os anos. Por isso, o primeiro passo é ficar atento ao site oficial e fazer o pré-registro para entrar na fila de compra de ingressos.
O melhor a fazer é se cadastrar para receber a newsletter do evento para saber a data de pré-registro em primeira mão. Em geral, o registro para pré-venda acontece em janeiro e a venda dos ingressos acontece em fevereiro. Você pode comprar o passaporte para os três dias (Full Madness) ou para cada dia de evento. Também são vendidos os tíquetes para quem quer ficar acampado no festival.

O evento

São três dias de festival com centenas de artistas tocando nos 16 palcos do Tomorrowland. O local transforma-se em um verdadeiro mundo da fantasia, com brinquedos, palcos com cenários incríveis e muita diversão. O público entra na onda e faz um espetáculo à parte. Por isso, não se assuste ao ver pessoas fantasiadas ao seu lado!
Embora o evento tenha uma área para camping — chamada DreamVille —, muitas pessoas optam por ficar hospedadas nas cidades da região. As melhores opções são Bruxelas, que oferece uma grande variedade de hotéis, hostels e Airbnb; e Antwerpen, que fica mais próxima de Boom.

Transporte para o Tomorrowland

Para quem não vai ficar hospedado na DreamVille, há boas opções de transporte com preço acessível. Quem vai ficar em Bruxelas ou Antwerpen pode seguir para o evento de trem até uma estação próxima ao evento, em Boom. De lá, basta pegar o shuttle gratuito para o festival.
Também há opção de ônibus no trajeto de Boom a Antwerpen em uma linha que atende exclusivamente aos participantes do Tomorrowland.

Seguro viagem

A entrada na Bélgica não requer visto, mas isso não significa que é só chegar com o passaporte e o ingresso nas mãos: o seguro viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Também é necessário ter a passagem de volta marcada para evitar problemas na imigração.

Sem preocupação

Quem não tem tempo para planejar pode optar por pacotes turísticos que incluem hospedagem, passagens e transfer para curtir o Tomorrowland sem preocupação. Para aproveitar o evento ao máximo, opte por roupas leves e confortáveis e hidrate-se bastante, já que ele acontece durante o verão europeu e as temperaturas podem estar mais elevadas. Em 2016, o Tomorrowland acontece nos dias 22, 23 e 24 de julho.
Já foi a alguma edição do festival ou está planejando uma viagem para a incrível terra da fantasia e música eletrônica? Deixe um comentário!

[captacao-banner conteudo_titulo=”Receba dicas e promoções de intercâmbio” formid=”28499153-72a0-4ce0-ac6a-f8f87fc17b8a” conteudo_descricao=”Deixe seu email e receba dicas e promoções para estudar e trabalhar no exterior.”]

estudar-canada-banner