Halloween: 10 filmes para você conhecer os sets de gravação - Intercambio

Halloween: 10 filmes para você conhecer os sets de gravaçãoCursos no Exterior onde Estamos
CATÁLOGO DE PRODUTOS

Planeta Intercultural

Outubro

31

Halloween: 10 filmes para você conhecer os sets de gravação

Que tal aproveitar o Halloween para se aventurar nos sets de filmagem mais assustadores da história cinema?

Listamos os sets de filmagem de 10 grandes filmes para você conhecer. Confira:

 

  • Psicose

Uma das atrações mais populares da Universal Studios Hollywood é o Bates Motel, a reconstrução do cenário do filme Psicose, maior clássico do terror dos cinemas.

O tour está localizado no lote inferior do parque com percurso de 50 a 60 minutos.
Já a famosa Mansão Bates, passou por uma série de alterações ao longo dos anos e mudou de local duas vezes.

O roteiro Disney by Intercultural inclui visitação ao parque, conheça.

 

  • O Iluminado

O clássico filme de terror O Iluminado foi baseado no livro de Stephen King, ele escreveu a história após ter um pesadelo durante a estadia no Stanley Hotel em 1974, no Colorado.

Os proprietários do hotel aproveitaram o enredo para atrair visitantes com atividades como: uma vidente particular, tour fantasmagórico e um festival de cinema em que os convidados se fantasiam de zumbi.

Para celebrar os 20 anos do filme, em 2015 foi construído no hotel um labirinto para representar a principal cena do longa.
Apesar do Stanley Hotel ter inspirado o filme, as cenas externas foram gravadas no Timberline Lodge, em Oregon. Já as internas foram gravadas em estúdio.

 

  • O Exorcista

A famosa casa do filme O Exorcista está localizada no bairro Georgetown em Washington DC no número 3600 da Prospect Street.

A parte externa foi modificada para dar um ar mais sombrio às cenas, na época a casa abrigava residências estudantis e as imagens internas foram gravadas num estúdio em Nova York.

Outra atração disponível no local é a escadaria onde foi gravada a morte do padre Damien Karras responsável pelo exorcismo de Regan MacNeal.

Muitos visitantes se divertem tentando reproduzir a cena nos degraus.

Uma curiosidade sobre o set de filmagens é que ele pegou fogo e precisou ser reconstruído, apenas o quarto da menina possuída ficou intacto.

 

  • Sexta-feira 13

O primeiro filme da série foi gravado em 1980 e conta a história de um grupo de adolescentes assassinados por Jason Voorheess enquanto tentavam reabrir um acampamento abandonado, chamado de Camp Crystal Lake.

Na vida real trata-se de NoBeBoSco, um acampamento de verão que recebe desde 1927 escoteiros de todas as regiões dos Estados Unidos.

O local mantém algumas estruturas originais e permite visitação com tour pelos sets do filme.

Localizado em Nova Jersey na cidade de Blairstown, lá a sexta-feira 13 é celebrada como um feriado local desde o lançamento do filme.

Onde diversas festividades acontecem e contam até mesmo com a presença de alguns atores.

Algumas são promovidas pelo Blairstown Museum, inaugurado em 2016, a entrada gratuita e é possível ver os artigos especiais, e o mais curioso: realizam casamentos temáticos e com a presença de um morador vestido de Jason Voorheess, são três opções de pacotes para escolher a cerimônia.

E você, teria coragem de ficar nesse camp ou de casar com a presença do Jason? 😱

 

  • O Chamado

Um dos cenários mais marcante e sombrio do filme O Chamado de 2002 é o farol Moesko.

Ele ainda existe e chama-se Yaquina, está localizado em Oregon nos Estados Unidos.

Na cena em que a Rachel e o Noah seguem para encontrar o farol, eles passam pela Deception Pass Bridge em Washington.

No mesmo Estado você poderá conhecer o Morgan Ranch, o celeiro onde foi desvendado o mistério da Samara fica na cidade de Monroe.

Já a casa em que a sobrinha de Rachel morava, não fica em Seattle como conta na história, ela foi gravada em Los Angeles na rua South McCadden Place.

Você já conheceu algum desses locais ou teria coragem de conhecer? Conte para a gente nos comentários.

 

 

  • A Bruxa de Blair

A Bruxa de Blair de 1999, precursor dos filmes de terror independentes, aterrorizou os espectadores com a utilização de supostas gravações amadoras.

Gravado em apenas 8 dias em Maryland nos Estados Unidos, mostra a história de três estudantes de cinema que desbravaram a floresta de Burkittsville para fazer um documentário sobre a lenda.

As cenas da floresta foram gravadas no Seneca Creek State Park, mas se você se interessa por locais mais assustadores poderá conhecer o cemitério de Burkittsville, fica próximo ao parque e também foi cenário de algumas cenas.

Para conhecer a terrível casa mostrada no filme, você poderá ir ao Patapsco Valley State Park, onde está localizada a Griggs House.

Se você ficou curioso sobre a história, dizem que a lenda realmente existiu. Em 1975, uma moradora da cidade chamada de Elly Kedward foi acusada de bruxaria e expulsa do vilarejo, sendo deixada na floresta.

Alguns anos depois, fatos inexplicáveis que ocorreram na cidade acreditam terem sido causados pela maldição da bruxa.

 

  • Invocação do Mal

O filme Invocação do Mal se tornou a maior franquia de terror da história do cinema, lançado em 2013, baseado nas experiências reais do casal Ed e Lorraine Warren, que trabalharam como investigadores psíquicos durante a década de 1970.

A maioria das cenas do filme foram gravadas na região de Wilmington na Carolina do Norte (EUA), como a assustadora casa da família, The Perron’s House, que fica na Canetuck Rd.

A real casa ainda existe e está localizada na Round Top Road, em Burrillville. Se você se tornou fã de Annabelle poderá conhecer a boneca que serviu de inspiração, ela está em exposição no The Warrens’ Occult Museum, em Connecticut.

Outras cenas do filme foram filmadas na First Baptist Church em Wilmington e na Universidade da Carolina do Norte.

 

  • Halloween

Um dos clássicos de terror dos anos 70, Halloween estreou novo filme dia 25 de outubro.

Na saga, o terrível Michael Myers aterroriza a noite do Dia das Bruxas. Uma das cenas iniciais do trailer ocorre em frente a uma casa na rua Stocker Drive em Charleston, no North Carolina.

Ao lado, você encontrará a casa da personagem Karen Strode.

O posto de gasolina mostrado chama-se BP e está localizado na Yeamans Hall Road.

O centro de saúde mental para criminosos, Smith’s Grove Sanitarium, é na verdade o Military Magnet Academy.

A produção estreitou as janelas para transformar o visual prédio em sanatório.

Numa propriedade rural na rua Palmetto Commerce Parkway está localizada a casa da Laurie Strode, babá sobrevivente do primeiro filme.

O cemitério onde foi recriada a lápide do filme original é o Magnolia Cemetery Trust.

Você vai assistir o filme? Conta para a gente! ☺️ Crédito das imagens: @set_jetter.

 

  • A Hora do Pesadelo

Um dos maiores vilões dos filmes de terror, Freddy Krueger, assombra os adolescentes no filme A Hora do Pesadelo, filmado em locações reais.

A casa onde morava a personagem Nancy Thompson, está localizada na Genesee Avenue, a parte interior não foi utilizada nas filmagens.

Ao longo da rua você encontrará a casa do namorado dela, interpretado por Johnny Depp.

As cenas externas do colégio frequentado pela protagonista e seus amigos, foram gravadas no John Marshall High School.

Mas as filmagens internas foram realizadas na escola Lincoln Heights Jail.

A delegacia onde foram realizadas as ocorrências é a Cahuenga Branch Library, a terceira biblioteca pública mais antiga de Los Angeles.

Na cena em que Glen Lantz  e Nancy Thompson discutem sobre os sonhos, eles estão na ponte sob o Linnie Canal.

 

  • Entrevista com o Vampiro

O filme Entrevista com o Vampiro foi baseado no best-seller de Anne Rice, suas filmagens ocorreram em várias locações reais incluindo São Francisco , Louisiana , Londres e Paris. Quando o vampiro Lestat (Tom Cruise) encontra Louis (Brad Pitt) pela primeira vez, ele está numa mansão que teve grande destaque no filme. O  casarão usado fica na Oak Alley Plantation localizada em News Orleans, criada para cultivo de cana de açúcar, hoje é uma propriedade aberta ao público e tombada como patrimônio histórico.

Na cena em que Louis e Claudia estão se hospedando num hotel, trata-se do Palais Garnier, casa de ópera inaugurada em 1875 em Paris.

A sala de cinema onde Louis assiste ao nascer do sol pela primeira vez em 200 anos fica no Phoenix Cinema, em Londres.

No filme Louis conta sua história para o jornalista Daniel no St Martin Hotel, mas você não poderá reservar um quarto lá, na vida real o local é um restaurante chamado Show Dogs, localizado na Califórnia.

Quer saber mais sobre viagens? Acompanhe nosso site e redes sociais, saiba em primeira mão nossas novidades!