Data Representação de um calendário 06/04/2016

A França além de Paris: conheça 5 belíssimas cidades do interior francês

A França além de Paris: conheça 5 belíssimas cidades do interior francês

Berço de grandes personalidades, polo cultural e gastronômico, além de estonteante, não é à toa que a França é preferência entre os turistas ao redor do mundo. Engana-se, porém, quem pensa que conhecer o país se resume a visitar Paris, a cidade-luz, pois ele guarda belas surpresas em outras cidades também, principalmente na região sul.
Conheça agora 5 cidades francesas de encher os olhos e que farão com que você veja esse lindo país por outro ângulo. Venha conferir!

Bordeaux

Vencedora do prêmio “European Best Destination” de 2015, não é à toa que Bordeaux é considerada uma cidade impressionante. A bela vista que seus lendários vinhedos proporcionam se misturam a uma estrutura arquitetônica incrível. É lá, por exemplo, que fica localizado o Place de la Bourse, cartão-postal da cidade.
Veja algumas opções de intercâmbio em Bordeaux: https://goo.gl/P0eUZq

Nice

Para quem quer fugir do convencional e ainda assim se surpreender, Nice é a cidade perfeita. Situada na Riviera Francesa, nela você encontra uma mistura de simplicidade e luxo, com praias deslumbrantes e belos edifícios, num misto de tranquilidade e agitação. Essa dualidade faz com que Nice seja um dos destinos preferidos pelos turistas na França, dentre eles, alguns artistas de cinema.
Seu centro histórico encanta, sua gastronomia não deixa a desejar, e de lá você pode dar um pulinho a Cannes, que fica próxima à cidade e também tem praias fascinantes, de mar azul e areia branquinha. Vale a pena conhecer!
Veja algumas opções de intercâmbio em Nice: https://goo.gl/FYsv1I

work-travel-banner

Antibes

Próxima a Nice, também localizada na Riviera Francesa, Antibes está perfeitamente situada entre as montanhas e as praias, o que contribui para essa sensação magnífica de estar em contato com a natureza. Não bastasse o ambiente natural, as raízes da história são, até hoje, vistas nessa cidade.
Isso porque, no período medieval, Antibes foi uma importante cidade para o comércio e por isso era protegida por uma muralha, o que ajudou a preservar os monumentos e edificações erguidos na época. Visitar Antibes pode ser, portanto, um olhar ao passado.

Lyon

Localizada na região centro-sul da França, Lyon é considerada uma das cidades francesas mais bonitas, além de ser o polo gastronômico do país. Seu patrimônio arquitetural é impressionante e te faz viajar para os tempos do Império Romano.
A cidade é cortada por dois rios: Rhône e Saône, e por todos os lados é possível se surpreender com detalhes arquitetônicos que misturam a história antiga com elementos contemporâneos. A cidade impressiona também pelos badalados restaurantes, como o famoso L’Auberge du Pont de Collonges.

Montpellier

Montpellier é uma cidade universitária localizada entre o mar mediterrâneo e as montanhas de Cévennes. Passeando pelo centro histórico, você pode conhecer construções como a Catedral St. Pierre, as antigas Universidades, como a própria Universidade Montpellier. Essa atmosfera faz de Montpellier um ótimo lugar para se fazer intercâmbio, por exemplo, pois além  de grandes instituições de ensino, essa cidade conta com um amplo cardápio de entretenimento.
Veja também algumas opções de intercâmbio em Biarritz, Fort-de-France e Paris.
Deu para ver que as belezas da França não ficam somente em Paris, não é verdade? Qual dessas cidades francesas você gostaria de conhecer? Conta para a gente aqui nos comentários!
[captacao-banner conteudo_titulo=”Receba dicas e promoções de intercâmbio” formid=”28499153-72a0-4ce0-ac6a-f8f87fc17b8a” conteudo_descricao=”Deixe seu email e receba dicas e promoções para estudar e trabalhar no exterior.”]

estudar-canada-banner