Data Representação de um calendário 25/03/2024

Grand Canyon: veja tudo o que explorar por lá

O Grand Canyon é uma das sete maravilhas do mundo e oferece inúmeras atrações, todas de tirar o fôlego. Leia o artigo completo e confira as opções!

Grand Canyon: uma paisagem deslumbrante que foi esculpida em dois bilhões de anos pela força da natureza.

São 446 km de extensão e alcançam 30 km de largura e 1.800m de profundidade. As formações rochosas coloridas contam com desenhos que impressionam qualquer pessoa. Não é à toa que o Grand Canyon está na lista das sete maravilhas do mundo.

O imponente Grand Canyon está localizado no estado do Arizona, em Las Vegas, e é parada obrigatória para quem gosta de atrações em meio à natureza.

Além disso, você sabia que existem inúmeras maneiras de explorar o local, que é um dos principais pontos turísticos de Las Vegas?

Sim! Você pode escolher de acordo com o seu objetivo e orçamento. Veja a seguir todas as atrações que o Grand Canyon oferece.

O que fazer no Grand Canyon?

Primeiramente, você precisa decidir com qual tour mais se identifica, de acordo com o seu orçamento e roteiro.

O Grand Canyon é uma das sete maravilhas do mundo e é formado por bordas e rims diferentes. São eles: South Rim, West Rim e North Rim.

Veja agora quais as características de cada um deles.

South Rim

Essa é a borda mais visitada do Grand Canyon National Park. E não é para menos, pois é nela que encontramos os visuais mais deslumbrantes.

A South Rim fica a seis horas de ônibus de Las Vegas e oferece aos visitantes trilhas pela borda do precipício e caminhadas com lindas paisagens.

Com a trilha, é possível chegar à ponta do Canyon. Apesar de não existir registros de acidentes nessa área, é preciso ter coragem e cuidado!

Como falamos, você pode fazer o tour de ônibus em South Rim, que é a maneira mais comum e barata.

Ou, se achar que vai ficar muito cansativo, afinal, são 6 horas para vir e 6 para voltar, você também pode fazer o tour de avião.

O trajeto de avião é mais caro, mas dura 45 minutos. Você também pode ir de carro, se hospedar por lá e aproveitar ainda mais tudo o que o lugar oferece.

West Rim

Essa borda não pertence ao Parque Nacional, mas sim à reserva dos índios Hualapai.

Ela é a mais próxima de Las Vegas! Fica a apenas uma hora de ônibus. Além disso, é o local com maior número de tours. O mais famoso deles Z Skywalk.

Trata-se de uma passarela de vidro que forma um arco sobre o Grand Canyon e dá a sensação de que ele está voando.

Você pode fazer os passeios de ônibus e helicóptero – e são muitas opções.

Um dos tours mais famosos começa com a ida até o Grand Canyon de ônibus, seguido por um sobrevoo de helicóptero pelo Rio Colorado, passando pelo cânion.

Ao terminar o passeio, que é super rápido, você fará um passeio de barco pelo rio.

Por fim, você vai fazer um segundo sobrevoo até o aeroporto, pegar um ônibus e ir à Skywalk e a mais duas paradas com atrações turísticas feitas pelos índios.

Um tour digno de uma das sete maravilhas do mundo!

North Rim

A terceira borda é a North Rim. Ela não é tão procurada pelos turistas porque não fica aberta ao público o ano todo e as paisagens das outras são consideradas melhores.

Apesar disso, esta é uma área facilmente acessível através de Las Vegas em passeios de avião.

Está dentro do Grand Canyon National Park e a vantagem é que oferece ótimos passeios em solo, por exemplo, em quadriciclos.

Conheça o Grand Canyon com a Intercultural

Ficou com vontade de conhecer um dos principais pontos turísticos de Las Vegas?

Visite o Grand Canyon com a Intercultural!

Fale agora mesmo com um de nossos consultores e planeje sua viagem para esse destino deslumbrante!

banner dicas de viagem