High School: Guilherme conta como é estudar em Nova Escócia! - Intercambio

High School: Guilherme conta como é estudar em Nova Escócia!Cursos no Exterior onde Estamos
CATÁLOGO DE PRODUTOS

High School

Janeiro

31

High School: Guilherme conta como é estudar em Nova Escócia!

O Guilherme realizou parte dos seus estudos do Ensino Médio na Nova Escócia e contou para a gente como foi se adaptar ao sistema de ensino de outro país.

“As coisas passam muito rápido na vida e é por isso que devemos aproveitar cada momento como se fosse o último.

E foi exatamente isso que eu fiz, pois eu sabia que uma experiência igual a essa não iria acontecer de novo.

O meu intercâmbio foi demais! Conhecer novas pessoas, outra cultura, um sistema escolar diferente, me adaptar a novos horários, mudou minha vida. Quando cheguei na minha cidade tive pessoas que me ajudaram com a língua, a cultura…

high-school-scotia

Minha host family foi essencial, sempre me ajudando, me dando força e me ensinando, me mostrando coisas novas que eu nunca pensei que poderia ou iria um dia fazer, meus amigos na escola ajudavam com tudo, transportes, o que fazer na cidade…

high-school-scotia

Em um intercâmbio a gente cresce e muito. E eu cresci, abri minha mente e consegui absorver muito conteúdo em 5 meses. Vai ser isso que eu vou levar pra minha vida depois desse intercâmbio,  ser mente aberta, querer aprender sempre mais, buscar coisas novas.

ensino-medio-exterior

O conforto é bom, mas nada melhor que um frio na barriga ao fazer algo de novo. Vou levar também o amor pelo inglês, que antes era obrigação mas que com o tempo aprendi a amar e não sei o que vai ser sem falar inglês todos os dias. E a última coisa que vou levar pra casa vão ser as memórias de todos os momentos felizes que tive com os amigos que viraram uma família.”

high-school-scotia

Ficou com vontade de saber mais sobre o High School?

Veja aqui tudo sobre o programa!

high-school-intercambio