O Guilherme realizou parte dos seus estudos do Ensino Médio, seu High School, na Nova Scotia e contou para a gente como foi se adaptar ao sistema de ensino de outro país.
High School na Nova Scotia
“As coisas passam muito rápido na vida e é por isso que devemos aproveitar cada momento como se fosse o último.
E foi exatamente isso que eu fiz, pois eu sabia que uma experiência igual a essa não iria acontecer de novo.
A experiência do intercâmbio
O meu intercâmbio foi demais! Conhecer novas pessoas, outra cultura, um sistema escolar diferente, me adaptar a novos horários, mudou minha vida. Quando cheguei na minha cidade tive pessoas que me ajudaram com a língua, a cultura…

Minha host family foi essencial, sempre me ajudando, me dando força e me ensinando, me mostrando coisas novas que eu nunca pensei que poderia ou iria um dia fazer, meus amigos na escola ajudavam com tudo, transportes, o que fazer na cidade…

High School na Nova Scotia: o resultado
Em um intercâmbio a gente cresce e muito. E eu cresci, abri minha mente e consegui absorver muito conteúdo em 5 meses. Vai ser isso que eu vou levar pra minha vida depois desse intercâmbio, ser mente aberta, querer aprender sempre mais, buscar coisas novas.
O conforto é bom, mas nada melhor que um frio na barriga ao fazer algo de novo. Vou levar também o amor pelo inglês, que antes era obrigação mas que com o tempo aprendi a amar e não sei o que vai ser sem falar inglês todos os dias. E a última coisa que vou levar pra casa vão ser as memórias de todos os momentos felizes que tive com os amigos que viraram uma família.”

Ficou com vontade de saber mais sobre o High School? Então, entre em contato conosco e saiba tudo sobre o programa!
