O país é um pequeno paraíso da Europa formado por 11 ilhas. Está localizado no meio do mar Mediterrâneo e as quase 450 mil pessoas que vivem lá falam mais de uma língua. Mas, afinal, qual o idioma de Malta?
O país conta com duas línguas oficiais: maltês e inglês. Porém, podemos dizer que o idioma de Malta mais falado é o inglês.
Uma vez que o principal idioma de Malta é o inglês, além de ser um importante polo turístico do Mediterrâneo, o país também é um dos mais requisitados pelos estudantes estrangeiros que querem aprender ou aperfeiçoar o inglês.
Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto.
Idioma de Malta oficial
Com sua natureza deslumbrante rodeada de águas mornas e cristalinas, o país conta com clima bem agradável no ano todo.
Mas esse não é o único atrativo para quem escolher estudar em Malta.
Por conta de sua geografia e história, o inglês se popularizou entre os malteses, tornando-se uma língua oficial de Malta.
Portanto, é um excelente destino para aprender o idioma.
Mas o que muitos não sabem é que, além do maltês e do inglês serem considerados os idiomas oficiais, existem outras línguas faladas por lá.
Outras línguas faladas em Malta
Como falamos, o maltês é uma língua oficial de Malta.
Esta língua tem origem sículo-árabe e foi desenvolvida na Sicília, no sul da Itália. Por isso, tem influências das línguas italiana e siciliana.
Porém, tempos depois, o francês também tomou conta do país e, em seguida, o inglês.
Atualmente, o inglês é utilizado pela grande maioria da população que vive no arquipélago. Ou seja, cerca de 90% dos residentes falam inglês.
Porém, além do maltês e do inglês, 70% da população também fala italiano e aproximadamente 20% fala francês.
O inglês também predomina nas relações de negócios e no turismo do país. Além disso, também é a língua utilizada na maioria das escolas e empresas nacionais e internacionais.
Assim, o cidadão maltês é considerado fluente em inglês.
O mesmo se passa com as escolas de idiomas de Malta.
As instituições contam professores nativos em inglês, altamente capacitados para lecionar com maestria a parte gramatical e oral do inglês.
Por isso, estudar em Malta é, seguramente, a opção perfeita para quem quer fazer um intercâmbio.
Além disso, para quem pretende trabalhar legalmente no exterior e dar um upgrade no currículo, fique sabendo que o governo maltês permite que o aluno brasileiro trabalhe enquanto estuda um idioma no país.
Veja os detalhes abaixo.
Estudar e trabalhar em Malta
São vários os tipos de programas de intercâmbio para quem deseja estudar em Malta.
Veja abaixo alguns dos programas de intercâmbio que a Intercultural oferece neste lugar paradisíaco:
- Work and Study: voltado para alunos com mais de 18 anos de idade inscritos em cursos de mais de 12 semanas de duração, é o programa que permite estudar e trabalhar em Malta.
- Cursos de inglês geral: pensados para estudantes com todos os níveis de proficiência no idioma e de todas as idades.
- Preparatórios para exames de proficiência: aqueles que desejam obter a certificação IELTS ou TOEFL podem se preparar em cursos específicos para essa finalidade.
- Higher Education: com o programa de ensino superior no exterior, você pode estudar em universidades renomadas e obter uma formação global.
Descubra mais sobre o idioma de Malta com a Intercultural!
Agora que você já sabe qual o idioma de Malta e que existe a possibilidade de estudar ou trabalhar no país, que tal começar a programar sua viagem?
Fale agora mesmo com um de nossos consultores e descubra tudo o que o arquipélago tem a te oferecer!