JáFui! JáFiz! - Curso de idioma - Canadá
Data Representação de um calendário 28/01/2016

Inglês no Canadá

Inglês no Canadá

4 semanas estudando inglês em Toronto e muita história pra contar!

Minha experiência em Toronto foi curta, porém aproveitei muito. No começo, não tinha certeza qual o país escolheria, eu queria algo diferente do Brasil, levando em conta o idioma local, pois meu objetivo do intercâmbio era estudar inglês. Com a ajuda do pessoal da Intercultural de Blumenau, escolhi um destino que se encaixava no meu orçamento e que tinha muita vontade de conhecer.

1(Parlamento de Ontário/Toronto –Saída com a escola)

Durante todas as 4 semanas que fiquei em Toronto, sempre conseguia fazer alguma coisa diferente, com ou sem a escola onde estava estudando. A cidade é maravilhosa, cheia de museus, parques, estádios, pistas de patinação, restaurantes, lojas e uma vida noturna muito interessante.

2(Jogo de hóquei, Toronto Marlies vs St. John’s IceCaps –Saída com a escola)

Eu estudei na ILAC, uma escola muito conhecida em Toronto. O método de ensino de lá é muito bom. Há professores de diferentes países, que podem te auxiliar, caso tenha alguma dificuldade. A escola ficava a 20 minutos de trem/ônibus da casa onde morei.

4(Janta com a host family)

Fiquei em uma casa de família, onde a proprietária era da Itália e só fazia comidas deliciosas. Sim, eu amo comida italiana. Também havia outra intercambista que veio da í. Ela me ajudou muito durante a primeira semana e nos tornamos boas amigas. Porém, depois de alguns dias, fica muito fácil de se locomover dentro da cidade, sendo que a passagem de trem e ônibus é bem barata, você paga apenas CAN 33,00 por semana e pode usar tanto para ônibus, quanto para trem.

3(Cinema com a turma)

Toronto é uma das maiores cidades multiculturais do Canada, você poderá encontrar muitas etnias lá e é claro, muito Brasileiros também. Conheci pessoas do muito inteiro e aprendi muito sobre a cultura de diferentes países. São amigos que sempre irei lembrar!

5(Último dia de aula, com o meu diploma)

Um dos únicos problemas que encontrei, foi não ter tempo de fazer tudo o que eu queria, apesar de ter aproveitado demais a viagem.

Amanda Marina Agustini – Intercultural Blumenau