Data Representação de um calendário 20/12/2016

Intercâmbio

Se um dos seus planos para 2017 é fazer intercâmbio, confira as nossas dicas. Ter uma experiência fora do Brasil pode ser uma ótima oportunidade para quem busca crescimento pessoal, cultural e profissional. Mas para que um viajante aproveite esse momento ao máximo, é importante que ele conte com o auxílio de uma agência de […]

Se um dos seus planos para 2017 é fazer intercâmbio, confira as nossas dicas.

Ter uma experiência fora do Brasil pode ser uma ótima oportunidade para quem busca crescimento pessoal, cultural e profissional. Mas para que um viajante aproveite esse momento ao máximo, é importante que ele conte com o auxílio de uma agência de viagens que ofereça informação, comodidade e segurança em todas as etapas dessa jornada.

Realizando sonhos há mais de 21 anos, a Intercultural oferece serviços de qualidade para quem deseja explorar o mundo sem medo!

tumblr_inline_mjismveQde1qz4rgp

Antes de embarcar rumo à aventura que vai mudar a sua vida para sempre, é importante se atentar para alguns aspectos. Acredite, a etapa de planejamento de uma experiência deste porte é tão importante quanto os dias que você vai passar fora do país. Para não ter grandes contratempos mais tarde, procure se envolver ao máximo com ela.

A ESCOLHA DO DESTINO

Você já sabe o idioma que quer aprender, mas ainda se sente inseguro em relação ao país onde vai estudar. Afinal, fazer inglês nos Estados Unidos, na Inglaterra ou no Canadá? Alemão na Alemanha
ou na Áustria? Para conseguir responder a esta pergunta, vale à pena estabelecer quais são os critérios fundamentais para que a sua experiência seja positiva – afinidade cultural, investimento financeiro e popularidade do destino entre brasileiros são alguns deles.

work-travel-banner

1507561_10202759161700068_3196593351758969012_n

ACOMODAÇÃO

Cada escola oferece um leque diferente de alternativas de acomodação, mas as opções mais comuns são as casas de família e as residências estudantis. Hospedando-se na casa de uma família, você tem a possibilidade de conhecer o cotidiano no país escolhido e treinar a idioma em situações domésticas. Já as residências estudantis oferecem mais independência e permitem que você faça
tudo no seu próprio ritmo.

Outras alternativas oferecidas por algumas escolas são apartamentos – que podem ser compartilhados ou individuais –hotéis, albergues e estúdios. Para escolher a acomodação ideal para
você, é necessário considerar seus objetivos com o intercâmbio, os obstáculos que você deseja superar durante esta experiência e até mesmo quanto tempo você pretende estudar no exterior.

IMG_7554

OPÇÕES DE CURSOS

Muita gente associa intercâmbio ao ensino médio nos Estados Unidos. No entanto, existem programas para todos os tipos de necessidades!

Conheça os cursos oferecidos pela Intercultural e entre em contato com a nossa loja mais próxima para agendar uma conversa com um de nossos consultores.

estudar-canada-banner