Data Representação de um calendário 12/07/2019

Intercâmbio 2020: tendências e melhores destinos para conhecer

Agora que você já decidiu que seu intercâmbio sai do papel em 2020, falta escolher o destino. Preparamos uma lista com os principais destinos para se fazer um intercâmbio. Confira!

Quem deseja realizar um intercâmbio sabe que a escolha do destino é o principal atrativo. Conhecer o que o local selecionado tem a oferecer amplia as possibilidades e torna a viagem muito mais prazerosa. Dessa forma, faz-se necessário conhecer as tendências e melhores destinos para conhecer através de um intercâmbio 2020.

Além de estudar e estagiar fora do Brasil, há cidades e países que elevam seu estado de espírito e possibilitam conhecer idiomas, culturas, culinárias – e, claro, uma boa diversão. Pensando nisso que trazemos, abaixo, a lista com os destinos e tendências para quem deseja fazer um ótimo intercâmbio 2019 – e ampliar suas opções nesta temporada.

Dubai, Emirados Árabes

Os países do Oriente Médio, com destaque para o Qatar (sede da próxima Copa do Mundo, em 2022) e os Emirados Árabes, vêm ganhando cada vez mais força na adesão de quem deseja fazer intercâmbio. E Dubai torna-se a opção predileta de estudantes ao redor do mundo.

A capital do país árabe possui infraestrutura de primeira, uma imensa troca de culturas, tornando-se um polo mundial nos últimos anos. Se o objetivo é fugir das rotas convencionais, mas apostar em uma tendência, Dubai é o destino ideal para o intercâmbio 2019.

Estados Unidos

Sai ano, entra ano, os Estados Unidos continuam sendo um dos destinos mais procurados. E há um motivo simples: o país é multicultural, está entre os melhores lugares para se aprender o inglês e possui uma variedade de climas e opções de diversão.

Desde a High School (equivalente ao nosso Ensino Médio), passando por programas de estágio, entre outros, são várias opções. O melhor é que há pacotes sob medida, além da grande aceitação por parte dos americanos, visto o grande número de brasileiros no país.

Austrália e Nova Zelândia

work-travel-banner

Podemos elencar que ambos os países da Oceania são destinos e tendências que, apesar de contarem com características próprias, possuem similaridades como uma beleza natural indescritível, abarcando fauna e flora únicas, o idioma inglês e um histórico cultural.

A Austrália, há mais de uma década, já se tornou um dos roteiros preferidos dos intercambistas. Já a Nova Zelândia, cada vez mais receptiva, conta com pacotes e roteiros que podem ser interessantes nessa experiência que, acredite, é única e exclusiva.

Mediterrâneo

Fica até difícil escolher um país para o intercâmbio na Europa. Mas, as tendências e destinos ímpares para o intercâmbio 2019 podem ser encontrados no Mar Mediterrâneo, com destaque para países como Malta e Espanha, cada vez mais abertos aos intercambistas.

O primeiro, uma grande ilha no Mediterrâneo, conta com muita história, sendo um local perfeito para quem deseja pouca movimentação típica de grandes centros, mas amplas opções. A Espanha, além de contar com uma série de cidades históricas, é o número um para adentrar no idioma e cultura hispânicos.

Dublin, Irlanda

Para complementar, o destino mais procurado nos últimos anos – e uma forte tendência para o intercâmbio 2020: Dublin, na Irlanda. O país conta com vários brasileiros, o que pode ajudar na adaptação e entendimento dos costumes locais.

Além disso, fica próximo a países como Inglaterra e “um pulo” da Europa Central. Com um clima ímpar, amplas opções de estudo e estágio, além de uma das melhores mobilidades urbanas europeias, é um destino indispensável para 2019.

Quer saber como fazer um intercâmbio em um desses lugares? Veja como podemos te ajudar a encontrar o destino ideal para seus objetivos!

estudar-canada-banner