Intercâmbio de férias: 3 razões para você aproveitar as férias em outro país - Intercambio

Intercâmbio de férias: 3 razões para você aproveitar as férias em outro paísCursos no Exterior onde Estamos
CATÁLOGO DE PRODUTOS

Planeta Intercultural

Junho

11

Intercâmbio de férias: 3 razões para você aproveitar as férias em outro país

No ensino médio e na faculdade, é provável que você receba algum tipo de encorajamento para viajar, estudar ou trabalhar no exterior. Pode parecer que você já tem uma vida rolando, o que faz com que você não considere seriamente esse tipo de oportunidade; ou talvez você não tenha interesse em conhecer um novo país agora, já que planeja viajar mais tarde.

Claro, viajar em qualquer idade é sempre bom, mas quanto mais cedo você iniciar a sua jornada, mais cedo poderá aprender as lições que só uma viagem pode proporcionar. É por isso que muitos jovens têm buscado aliar o útil ao agradável buscando programas de intercâmbio em outros países.

Estudar no exterior é uma experiência incrível para qualquer pessoa que deseja ampliar seus horizontes e estar mais preparado para o mercado profissional. Mas não se trata apenas de aprender um novo idioma ou fazer amigos de culturas diferentes da sua: estudar no exterior é uma experiência transformadora, capaz de mudar os rumos da vida de qualquer jovem.

intercambio-de-ferias

Esse não precisa ser um compromisso permanente, pelo menos não agora. Então, que tal fazer um intercâmbio de férias? Já pensou em usar as suas férias de julho ou janeiro para conhecer um novo país—e talvez ficar um pouco mais no futuro? Se você ainda tem dúvidas sobre fazer intercâmbio de férias, separamos a seguir 3 razões que podem fazer você criar coragem e encarar o mundo.

Você vai sair da sua zona de conforto

Como jovens, a maioria de nós temos uma zona de conforto bem estabelecida. Você tem seus hábitos, amigos, atividades e todos os demais papéis diários com os quais fica confortável.

A questão é que você aprende mais em situações desconhecidas. Estar em um lugar novo, com pessoas diferentes, que possuem valores diferentes e lidam com a vida de maneira diferente (ou não tanto quanto você imagina!) tira você da sua zona de conforto—mas isso vai fazer você amadurecer, crescer como pessoa e ficar mais inteligente.

Você vai conhecer um novo país e estudar

Conhecer um novo país parece ser algo óbvio quando você viaja, mas a criação de uma experiência de descoberta (como ir à Disney ou visitar a London Eye), aliada a um programa de estudos de verdade, é a combinação perfeita de diversão e preparação para aproveitar a verdadeira experiência do intercâmbio.

Aprenda um segundo (ou terceiro) idioma

Por fim, aprender um idioma imerso no contexto é um dos motivos pelos quais a maioria dos jovens busca um intercâmbio de férias no exterior. Num mundo globalizado, falar outra língua é equivalente a aprender a ler, o que significa que é essencial para navegar pelas culturas e no mercado de trabalho.

Além disso, aprender inglês ou outra língua durante uma viagem abre um novo mundo de pessoas com as quais você pode se conectar e compreender as suas realidades.

Se você quiser ainda mais informações para tomar a sua decisão, acesse o nosso site e conheça as escolas que temos disponíveis para intercâmbio e como é a vida nos principais destinos de intercâmbio.