Data Representação de um calendário 27/04/2016

Intercâmbio na Alemanha: veja por que você irá amar!

Intercâmbio na Alemanha: veja por que você irá amar!

Lembrar da situação da Alemanha de 70 anos atrás, estraçalhada pela guerra e começando uma longa luta para se reerguer das cinzas, e comparar com a situação do país hoje já é suficiente para concluir que esse lugar é grandioso. Em poucas décadas, a Alemanha ressurgiu como uma potência econômica e assumiu uma posição de comando na comunidade europeia e no mundo.
Naturalmente, não é só o fato de ser um grande exemplo de resiliência que torna o país um destino de sucesso entre os intercambistas. Neste post, vamos contar por que você irá amar um intercâmbio na Alemanha. Continue lendo!

Você vai viver em um país de incrível diversidade no coração da Europa

Belíssimos cenários naturais, montanhas, praias (sim, a Alemanha tem praias!), grandes centros urbanos, adoráveis cidades medievais, castelos românticos, arquitetura clássica ou moderna, tudo isso no centro da Europa. Da Alemanha você chega facilmente a Praga, Viena, Paris, Copenhague, Roma, ou qualquer destino europeu, seja de trem, ônibus ou companhias aéreas de baixo custo. Basta uma curta viagem de fim de semana para mergulhar em uma cultura e idioma diferentes em um país vizinho.

Um intercâmbio na Alemanha cabe no seu bolso

O custo de vida no país natal de Angela Merkel é bem razoável se comparado a outros países da Europa. O preço de roupas, comida, aluguel e lazer são justos e o dinheiro que você gasta tem retorno garantido em qualidade. Além disso, estudantes têm bons descontos em museus, teatro, cinema, piscinas públicas e várias outras instituições. Você só precisa apresentar sua identidade estudantil.

work-travel-banner

Você estará vivendo em um país seguro

Não importa se a cidade de sua escolha é grande ou pequena, você estará em segurança morando lá. Os sistemas de vigilância no país são sofisticados e a polícia é muito eficiente, como todas as instituições na Alemanha. Então, relaxe e aproveite, sabendo que você estará protegido.

O país é celeiro de mentes brilhantes

A lista de personalidades alemãs no campo das ciências, das artes, da política e de tantos outros campos de atuação seria interminável. Só como exemplo, podemos citar:

  • Albert Einstein, físico autor da Teoria da Relatividade, que revolucionou o pensamento humano do século XX;
  • Wernher von Braun, engenheiro aeroespacial que impulsionou os projetos espaciais da Nasa depois de abandonar o Partido Nazista e emigrar para os Estados Unidos da América;
  • Goethe, filósofo, cientista e escritor que escreveu Fausto, obra prima da literatura universal; além de
  • Bach, Beethoven, Wagner, Brahms e tantos outros nomes da música clássica.

A lista de nomes alemães importantes é longa, mas não podemos deixar de citar ainda uma grande personalidade no campo da política: a primeira-ministra Angela Merkel, considerada a mulher mais poderosa da atualidade.

Você pode estudar de graça

Estudantes estrangeiros que atinjam grau de proficiência em língua alemã ganham bolsa integral nas universidades públicas. Você já deve saber que falar inglês não é mais diferencial, e sim obrigação para quem almeja uma carreira de sucesso. Assim, o seu grande diferencial será a língua alemã.
Cerca de 185 milhões de pessoas no mundo falam alemão, o que coloca o idioma na lista dos 10 mais falados do planeta. A língua é muito valorizada no mercado de trabalho, principalmente nas áreas das Engenharias, como Engenharia Mecânica ou de Alimentos. Então, mesmo que você encontre muitos cursos ministrados em inglês na Alemanha, agarre a chance de dominar esse idioma que vai abrir muitas portas no seu futuro profissional.
Agora que você já sabe de ótimos motivos para amar seu intercâmbio na Alemanha, comece a se programar e faça as malas. E nem precisa levar roupa de frio, pois lá você encontra incríveis ofertas em brechós: os alemães adoram reciclagem!
Veja AQUI algumas opções que a Intercultural oferece na Alemanha.
Gostou de saber mais sobre isso? Deixe seus comentários no post e conte para seus amigos!

estudar-canada-banner