Que tal fazer um intercâmbio na América Central?
Quando falamos em intercâmbio, alguns países acabam sendo sinônimo desse tipo de viagem e os destinos mais escolhidos por quem decide passar uma temporada no exterior, seja estudando, trabalhando ou apenas passeando.
Estados Unidos, Canadá e Nova Zelândia são países fantásticos e que realmente oferecem uma estrutura e experiências riquíssimas aos viajantes.
Mas que tal sair um pouco do óbvio e embarcar em um intercâmbio rumo à América Central?
Pronto para descobrir o que ela oferece? Acompanhe.
Oportunidade de ter fluência no espanhol
A América Central teve colonização hispânica e por isso os países têm como língua nativa o espanhol. Ou seja, fazer um intercâmbio para um desses destinos é garantia de estar em contato e aprender diariamente o idioma, o segundo mais importante no mercado de trabalho.
Essa experiência pode abrir muitas portas para os intercambistas, que acrescentam ao currículo, além da vivência internacional, a fluência no idioma.
Conhecer o berço de outras culturas
Claro que cada país tem os seus traços culturais, independente do destino que você escolha para fazer o seu intercâmbio.
A questão é que, na América Central, mais precisamente na Guatemala, você vai mergulhar em costumes que não são tão conhecidos, exatamente pelo fato de que este é um destino não muito tradicional.
O país é o coração da civilização Maia, e mais da metade da população é descendente da civilização – por isso a cultura é um traço muito forte, com suas danças, culinária e pirâmides.
Os circos arqueológicos também são outros atrativos da Guatemala, que torna o país o destino certo para quem quer desbravar a história latina.
Economizar durante o intercâmbio na América Central
A América Central é uma escolha interessante para se fazer intercâmbio por si só.
Contudo, diante da crise econômica que estamos passando e a supervalorização do dólar, que torna destinos mais tradicionais opções mais caras, viajar pelos países latinos é ainda mais vantajoso.
Isso porque a desvalorização do real em relação às moedas locais dos países da América Central é pequena, o que torna tudo mais barato, desde a compra do pacote e o turismo em si, até as necessidades básicas no seu destino, como alimentação, transporte e moradia.
Desfrutar de grandes experiências
Apesar de ser uma escolha menos óbvia, a América Latina é cercada de belezas naturais e recebe muito bem os turistas: a Costa Rica é um exemplo.
O país é, de um lado, banhado pelo mar do Caribe e, de outro, pelo oceano Pacífico. Se você escolhê-lo como destino, irá desfrutar de algumas das mais belas praias que a América Latina tem a oferecer.
Além de curso de espanhol, o país oferece oportunidade para quem quer aprimorar o idioma e trabalhar como voluntário em serviços sociais com crianças, idosos, trabalhos comunitários ou na promoção de projetos sociais.
Quem tem a oportunidade de exercer o voluntariado traz na bagagem muito mais que um aprendizado, vive uma experiência gratificante.
Além desses destinos, outros países latino-americanos são procurados por pessoas que desejam fazer intercâmbio, e oferecem uma série de oportunidades aos viajantes, como Cuba.
Motivos não faltam para escolher a América Latina como roteiro.
A grande dúvida fica por conta de qual país escolher como destino. Analise o que cada um oferece de melhor em relação aos seus objetivos, prepare as malas e boa viagem!
E você, já se decidiu para qual destino deseja ir? Então, entre em contato com a Intercultural e planeje sua viagem!