Data Representação de um calendário 31/03/2016

Intercâmbio na Irlanda: 3 destinos de tirar o fôlego

Intercâmbio na Irlanda: 3 destinos de tirar o fôlego

O intercâmbio na Irlanda é muito procurado por quem deseja aprender ou aperfeiçoar o inglês. Isso porque o país oferece uma série de vantagens em relação aos demais países de língua inglesa, que vão desde o custo mais baixo até a obtenção de visto facilitada e a possibilidade de trabalhar legalmente na Irlanda durante os estudos.
Além disso, os irlandeses são conhecidos por sua hospitalidade e não faltam relatos de brasileiros que foram bem recebidos e acolhidos pela população local. O país ainda conta com muitos museus, construções medievais e paisagens naturais belíssimas para serem explorados durante a estadia, fora o fato de estar localizado na Europa, o que em si já é uma porta de entrada para conhecer diversos outros lugares.
No post de hoje, vamos apresentar abaixo alguns dos destinos preferidos dos intercambistas que pretendem trabalhar e estudar na Irlanda. Acompanhe:

Dublin

Dublin é a maior cidade da Irlanda e uma das mais antigas da Europa, considerada por muitos a capital mais agradável do continente. Tem uma localização privilegiada na costa oriental do país e, ao mesmo tempo, é cercada por montanhas e tem fácil acesso a outras importantes cidades europeias, como Londres e Paris.
A capital costuma ter custo de vida mais elevado que as cidades do interior. Ainda assim, eles são mais baixos que os das demais capitais da Europa e Dublin ainda oferece para os intercambistas todas as facilidades que as grandes cidades podem oferecer.
A cidade tem inúmeras atrações para diferentes bolsos e gostos, sendo que é possível se perder descobrindo os diversos pubs, conhecer a tradicional fábrica de cervejas Guinness, tentar percorrer toda a extensão do Phoenix Park, mergulhar na história conhecendo o Dublin Castle ou a antiga prisão Kilmainham Gaol, a St. Patrick’s Cathedral e muitos outros pontos turísticos.

work-travel-banner

Galway

Capital do condado de mesmo nome na parte ocidental do país, Galway também é um destino bastante procurado por quem deseja fazer intercâmbio na Irlanda. Palco de diversos festivais de artes e música durante o verão, a cidade é procurada por causa de seu ambiente descontraído, tolerante e receptivo.
A riquíssima vida cultural de Galway faz de lá um local com boas oportunidades de emprego para os intercambistas, pois, no verão, a cidade recebe muitos turistas, o que faz com que surjam muitas vagas.
Além desses atrativos, Galway também conta com um dos mais visitados pontos turísticos da Irlanda: o Cliffs of Moher. A paisagem natural é composta por falésias que se estendem por 8 km ao longo da costa do Atlântico e chegam a 214 metros de altura no ponto mais alto.
Galway ainda está próxima da península de Connemara, em que se podem conhecer praias, vilas, cavernas e fazer trilhas. Além disso, lá também estão as Aran Islands, onde a língua local é atração e é possível alugar uma bicicleta e passar o dia explorando as trilhas de algumas das ilhas.

Cork

Batizada pela sua localização nos pântanos às margens do rio Lee, a segunda mais importante cidade da Irlanda tem uma infraestrutura completa em termos de lojas, restaurantes, pubs e cafés, que faz com que tudo esteja acessível para quem escolhe essa cidade como destino.
Para quem se interessa pelas oportunidades de emprego, Cork tem sido bastante citada por ter atraído muitos investimentos de multinacionais nos últimos anos. O motivo para essa atração talvez seja o fato de a cidade abrigar importantes instituições de ensino.
Em termos de lazer, Cork tem uma vida noturna agitada, com baladas que costumam durar até mais tarde e pubs com gêneros musicais mais diversificados. A cidade ainda conta com pontos turísticos como a St. Ann’s Shandon, igreja de 1722; o Museu Cork Butter, que conta a história da manteiga, maior produto de exportação da Irlanda; e o International Museum of Wine, que fica no Desmond Castle. A região de Cork ainda tem cidadezinhas históricas muito populares para serem conhecidas.
Conhece alguma dessas cidades ou pontos turísticos delas que não foram mencionados? Tem alguma experiência legal do intercâmbio na Irlanda pra contar? Escreva nos comentários!
Aproveite nossa promoção de curso de idiomas na Irlanda! Clique AQUI.

estudar-canada-banner