Intercâmbio na Irlanda: Amanda fez Work and Study e contou como foi - Intercambio

Intercâmbio na Irlanda: Amanda fez Work and Study e contou como foiCursos no Exterior onde Estamos
CATÁLOGO DE PRODUTOS

Já Fui Irlanda

Março

12

Intercâmbio na Irlanda: Amanda fez Work and Study e contou como foi

A Irlanda é um dos países que o visto permite que o intercambista estude e trabalhe legalmente.  Por esse motivo, tem sido um dos destinos mais procurados pelos brasileiros na hora de fazer um intercâmbio.

E foi por isso que a Amanda escolheu Dublin para fazer um intercâmbio. Ela contou como foi morar na Irlanda e como era sua rotina de trabalho.

“Estive na Irlanda por 8 meses para melhorar minhas habilidades em inglês e ter a experiência de viver no exterior, pois isso traz muitos novos desafios.

intercambio-na-irlanda

Durante esses meses fiz aulas de inglês 15 horas por semana e trabalhei de 20 a 40 horas por semana, dependendo da temporada. A empresa que trabalhei é uma agência de viagens focada em inbound, ou seja, viagens/passeios dentro da Irlanda, atendendo turistas que visitam o país ou residentes que viajam internamente no país… o chamado turismo doméstico, e eles oferecem uma variedade de viagens de um dia na Irlanda, um hop on hop off city tour, bilhetes para as principais atrações em Dublin e também de câmbio.

intercambio-na-irlanda

A maior parte dos turistas em Dublin vem dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Grã-Bretanha, Alemanha, Espanha e Itália. Mas eu vi pessoas de todo o mundo lá apenas para férias. Além dos turistas, há muitos europeus de países como a Hungria, a Polónia, a Alemanha, a Espanha, a Itália e a Croácia.

intercambio-na-irlanda

Há também muitas pessoas da América Latina que vivem lá para aprender o inglês. Devido aos incentivos fiscais, Dublin é o centro europeu para empresas de TI, como Facebook, Google, Paypal, Twitter, Ebay, etc., e essa é uma das principais razões de uma mistura tão grande de cultura e nacionalidade. Dublin é a maior cidade do país, com cerca de 1,5 milhões de pessoas e os “dubliners” foram reconhecidos recentemente como as pessoas mais amigáveis da Europa.

intercambio-na-irlanda

A Irlanda é um país tão incrível,  muita história e tradições específicas que podem encantar qualquer pessoa. O clima pode ser muito confortável, pois nunca é muito frio e nem muito quente. E a chuva é perfeita para tornar a paisagem tão verde que o faz ser chamado de Ilha Esmeralda.

intercambio-na-irlanda

Além das paisagens espetaculares, a Irlanda oferece uma variedade de atividades capazes de entreter a todos, como caminhadas nas montanhas Wickow, kitesurf em Bull Island, o favorito em Dublin Bay por causa de seus ventos, surf no condado de Donegal, uma das melhores praias para surfar na Europa, caminhando ao longo dos maravilhosos Cliffs of Moher e outras coisas culturais, como visitar Connemara e Galway, na costa oeste, onde eles ainda falam a primeira língua do país (gaélico).

intercambio-na-irlanda

Além disso, a maior parte da história irlandesa está concentrada na área de Dublin, seja nos museus ou nas cidades ao redor da capital do país, onde você pode encontrar castelos, mosteiros e alguns aspectos sobre os vikings.

intercambio-na-irlanda

A Irlanda também tem alguns restaurantes com estrelas Michelin, é um país rico em cultura, dança, artes e música e, por último, mas não menos importante, a paixão pelos seus esportes nacionais, como o Gaelic Football e o Gaelic Hurling. Ambos foram proibidos durante a ocupação britânica e eles são extremamente orgulhosos desses esportes.

intercambio-na-irlanda

Eles ainda jogam e têm uma associação que organiza os campeonatos e os jogadores não ganham dinheiro por isso, eles jogam para manter a cultura viva. E fantástico. Falando de esportes, eles são apaixonados pelo Rugby. E o mais importante: eles jogam bem. Ir aos estádios é uma boa maneira de sentir a emoção de como os esportes e sua cultura são importantes para eles.

intercambio-na-irlanda

A experiência foi maravilhosa e aprendi muito sobre a Irlanda, além de todo o desenvolvimento pessoal que vivenciei. Todo mundo deveria definitivamente visitar a Irlanda.”

intercambio-na-irlanda

Quer saber mais sobre o intercâmbio na Irlanda? Clique aqui e confira!