Intercâmbio na Irlanda: Yuri conta como o intercâmbio transformou a vida dele - Intercambio

Intercâmbio na Irlanda: Yuri conta como o intercâmbio transformou a vida deleCursos no Exterior onde Estamos
CATÁLOGO DE PRODUTOS

Já Fui Irlanda

Março

12

Intercâmbio na Irlanda: Yuri conta como o intercâmbio transformou a vida dele

O intercâmbio é uma experiência que transforma vidas! Como a do Yuri que foi estudar inglês na Irlanda e viu sua vida mudar completamente.

Ele contou tudo que está acontecendo por lá:

No momento em que eu botei os pés pra fora do aeroporto, eu já consegui perceber que tudo aquilo era real, já não era mais parte do meu sonho ou minha mente me iludindo, eu realmente havia chegado em segurança na Irlanda, um local aonde os carros andavam no lado “errado” da pista. Entrando no carro do Transfer, observando atentamente a estrada, surpreso pela tranquilidade e a beleza natural deste lugar maravilhoso, estava apenas curtindo a noite até chegar na acomodação da Leevin. Assim que entrei no local, percebi que teria que me virar muito no inglês, que por sorte, o meu nível já era fluente, pois eu estava dividindo a casa temporária com alguns asiáticos: um japonês, uma chinesa e um tailandês e também alguns outros brasileiros. Diferente do que eu imaginava, eu fiz amizade muito fácil com os brasileiros daquela casa, mesmo sendo um cara não muito social enquanto eu estava no Brasil.

intercambio-na-irlanda

Uma semana se passou no meu momento de adaptação e as aulas na I.S.E começaram. Todos os funcionários e professores daquela escola super atenciosos e comunicativos, sempre fazendo o melhor possível pra agradar os estudantes. A escola, com provas semanais, não é tão difícil ou estressante quanto eu achei que seria. Pouco tempo depois e a minha estadia temporária estava chegando ao fim, e com ajuda de pessoas e dos grupos nas redes sociais, logo consegui uma casa permanente e foi aí que a minha vida começou. Nesse momento foi quando eu finalmente tive a coragem de assumir a minha opção sexual para minha família e informar-los que eu estava começando um relacionamento com um polonês.
Agora, após conversar com mais pessoas que me ajudaram, eu consegui um emprego. Não é um emprego dos sonhos mas definitivamente é algo de me orgulhar, pois com esse emprego consigo pagar as minhas contas e viver. E foi com um pouco de dificuldade e lutando pelo meu futuro que eu decidi morar neste país maravilhoso conhecido como Irlanda, pois a minha batalha ainda não chegou ao fim. Agora com buscas por faculdades e outros métodos para que eu finalmente possa me tornar um cidadão europeu e viver este sonho de vida!

E tudo isso foi graças a Intercultural que me ajudou a realizar o meu sonho!

Quer saber mais sobre o intercâmbio na Irlanda? Clique aqui e confira!