Intercâmbio na Itália: Caio conta como é estudar Italiano no exterior - Intercambio

Intercâmbio na Itália: Caio conta como é estudar Italiano no exteriorCursos no Exterior onde Estamos
CATÁLOGO DE PRODUTOS

Já fui! Já fiz!

Julho

11

Intercâmbio na Itália: Caio conta como é estudar Italiano no exterior

O Caio foi para a Itália e fez um curso de idiomas de italiano. O contato diário com o idioma proporcionou um aprendizado mais rápido e com essa experiência ele se interessou em aprender também espanhol e francês.

Ele contou como o intercâmbio mudou a vida dele, veja:
Essa história começou quando um dia fui na agência de Blumenau pra conversar sobre um intercâmbio para os Estados Unidos. E durante o atendimento, na conversa, vi que o desejo mesmo era ir para a Europa!
intercâmbio-na-itália
Em questão de pouco tempo eu já estava arrumando as malas. Aconteceu muito rápido! Em 3 meses, quando vi, já havia chegado nesta nova realidade que é a minha vida hoje! Aliás… ainda é um choque de realidade atrás do outro: mercados, restaurantes, outlets, a estrutura… Mas o principal está na cultura e na forma de se relacionar com as pessoas, de pensar e de ver a vida. 
aprender-italiano
A cada dia que passa se aprende um pouco, tanto na língua como na cultura e especialmente, o amadurecimento. Este não tem preço. Em pouco tempo que estou aqui já sou outra pessoa, mais segura e firme, mais responsável e com uma cabeça que já vislumbra os próximos passos, lá na frente! 
Já conheci muitos lugares, mas Roma, Veneza e Milão são 3 cidades totalmente diferentes (que às vezes nem parecem ser o mesmo país), que valem menção! E as oportunidades aqui são gigantescas. Em todas as áreas!
viajar-para-itália
Saudade sempre se tem, mas hoje em dia fica muito mais fácil de matar essa saudade, com celular, notebook… É uma vida completamente diferente do Brasil, mas é isso que vim buscar. Esse amadurecimento, aprender uma nova língua, um novo pensar e uma nova cultura. Criar independência, entre tantos outros aprendizados.  E voar longe. Agora já sei que o mundo me pertence! Arrivederci
>>>> Saiba mais sobre como fazer um curso de idiomas no exterior.